Disney transforma Dave Bautista em remador para promover pacote de streaming nos EUA
Ideia da ação é comunicar de uma forma mais lúdica e bem humorada oferta que permite assinatura simultânea do Disney+, Hulu e ESPN+
Com a concorrência acirrada no mercado de streaming, a Disney decidiu bancar sua primeira grande campanha publicitária em cima de seus serviços nos EUA desde o lançamento do Disney+ em 2019. E depois de algum suspense no início da semana, a companhia divulgou na noite da última terça (27) a grande estrela da ação: Dave Bautista, no papel de um simpático remador que adora surfar no streaming.
A ideia na verdade é fazer um grande trocadilho com o termo “stream”, que no inglês também é usado para identificar correntes de água. No primeiro comercial da campanha, batizada de “The Streamer”, Bautista é apresentado como o “Streamer” do título, um homem da natureza que entre uma e outra atividade curte assistir a programação do pacote de serviços da empresa que inclui o Disney+, o Hulu e a ESPN+. “É o stream que tem todo tipo de stream que você poderia querer navegar” diz o ator em determinado momento da peça, enquanto apresenta alguns dos títulos dos catálogos como “Soul” e “The Handmaid’s Tale” – confira acima na íntegra.
Previsto para ir ao ar nos canais digitais e nos intervalos comerciais da transmissão das Olimpíadas nos EUA, a campanha criada em parceria com a Erich & Kallman está prevista para incluir todo tipo de variação do personagem de Bautista comentando destaques da programação dos 3 serviços – em um anúncio de 15 segundos o personagem comenta sua alegria em assistir “Loki”, por exemplo. A meta é divulgar o pacote das plataformas de um jeito mais bem humorado e indireto em relação ao que a companhia vem tocando nos últimos meses, muito focado nos valores números e descontos que no que o público pode ganhar ao assinar a modalidade.
É o que declara o vice-presidente de marketing criativo Andy Baker à Adweek, pelo menos. “Nós queríamos aumentar o nível de conscientização do Disney Bundle de forma que as pessoas conhecessem e quisessem assiná-lo” escreve o executivo, que também comenta como a empresa queria alguém “que pudesse ajudar os consumidores a navegar essas águas” e mostrar sem maiores explicações como os três sistemas estão juntos, mas ao mesmo tempo separados.
Além dos comerciais e da conta de Twitter dedicada ao personagem, a Disney também realizou uma transmissão de 3 horas de filmagem de um riacho nas rede sociais para preparar o lançamento da ação, uma outra forma de bancar a aposta no lúdico que é central à “The Streamer”.
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