Instagram agora suporta Reels de até 60 segundos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram agora suporta Reels de até 60 segundos

Plataforma está se esforçando cada vez mais para manter-se competitiva diante do crescimento do TikTok

por Matheus Fiore
Capa - Instagram agora suporta Reels de até 60 segundos
Imagem: Divulgação/Instagram

O Reels é a grande aposta do Instagram para rivalizar com o TikTok, a principal rede social da atualidade. Desde seu lançamento, porém, o modelo de vídeos tem sido criticado por só permitir conteúdos de até 30 segundos de duração. Agora, a rede social do Facebook Group anunciou uma expansão que deve impulsionar o Reels nos próximos meses.

Segundo a própria rede social, o Reels agora suportará vídeos de até 60 segundos. A novidade chega pouco depois do Reels também oferecer transcrição de áudio para texto, facilitando a legendagem do conteúdo e tornando o alcance mais amplo para, por exemplo, pessoas surdas.

Todas essas novidades do Reels, vale lembrar, já existiam no TikTok. Entretanto, não se trata somente de copiar seu competidor, e sim de oferecer alguns dos recursos que fazem o app da ByteDance ser tão popular, a fim de justificar o uso do Reels para o público. Agora, mais pessoas devem utilizar a alternativa do Instagram em vez de simplesmente permanecerem apenas no TikTok.

O processo de reprodução de proposta e funcionalidades de um concorrente não é exatamente novidade para empresas do Facebook Group. O próprio Instagram chegou a copiar os snaps do Snapchat após Mark Zuckerberg não conseguir comprar o concorrente, e assim surgiu o story, mais popular recurso do Instagram até o momento.

Há, claro, diferenças. O domínio que o TikTok exerce no mercado hoje é bem mais amplo, tendo se tornado uma das principais – se não a principal – redes sociais principalmente entre o público jovem. É difícil imaginar, portanto, que o Instagram vá sufocar o TikTok como fez com o Snapchat, que só começou a se recuperar anos depois do plágio.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro