Universal gasta US$ 400 milhões pelos direitos de nova trilogia de "O Exorcista" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Universal gasta US$ 400 milhões pelos direitos de nova trilogia de “O Exorcista”

Filmes começam a sair no fim de 2023 e devem contar com diretor dos novos "Halloween" no comando e o retorno de Ellen Burstyn

por Pedro Strazza
Capa - Universal gasta US$ 400 milhões pelos direitos de nova trilogia de “O Exorcista”
Imagem: Reprodução

A Universal Pictures não economizou recursos para garantir os direitos de uma nova leva de continuações de “O Exorcista”. Embora um anúncio oficial ainda esteja para ser feito, o New York Times reporta que o estúdio fechou um negócio na altura dos US$ 400 milhões para garantir a distribuição de uma nova trilogia baseada no filme de 1973, incluindo aí o lançamento nos cinemas e posteriormente no seu serviço de streaming, o Peacock.

A inclusão do streaming na jogada reforça o paralelo do acordo com a compra das duas sequências de “Entre Facas e Segredos” pela Netflix, que em março desembolsou US$ 465 milhões para contar com a franquia criada por Rian Johnson no catálogo. Ambas as manobras são marcadas por um investimento volumoso em mais de uma produção na mesma franquia, uma ação decorrente das complicações da distribuição pelas mãos da pandemia.

No caso dos novos “O Exorcista”, o negócio foi fechado com a Blumhouse Productions, que já há algum tempo prepara um filme que continuasse a história do original nos mesmos moldes do feito com “Halloween”. Para tanto, o diretor David Gordon Green já está confirmado na direção e roteiro dos 3 novos capítulos, que devem começar a sair no mercado no fim de 2023.

Outra garantia é o retorno de Ellen Burstyn, que deve voltar a fazer o papel de mãe com filha possuída pelo demônio por um viés de experiência, ajudando um pai de família a resgatar uma nova criança acometida pelo mal – e esta “nova geração” conta com Leslie Odom Jr. no papel paternal. As duas sequências e prelúdio anteriores serão desconsideradas na narrativa, bem como a série que foi ao ar entre 2016 e 2017.

Em termos de produção, o Times afirma que David Robinson, responsável pelo gerenciamento da Morgan Creek Entertainment que é dona dos direitos da franquia, está previsto para atuar como produtor dos 3 longas ao lado de Jason Blum.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro