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Campanha da Nike atualiza conto de fadas com Rayssa Leal

Produção usa elementos lúdicos, como os bichinhos animados e a trilha sonora clássica de desenho infantil, para inspirar uma nova geração de esportistas

por Soraia Alves

Lançada no início de maio, a campanha global da Nike “Vai no Novo” (Play New) tem como propósito convidar as pessoas a descobrirem o esporte de um jeito diferente. Seguindo tal contexto, e a fim de tornar o skate um esporte mais inclusivo para o público feminino, a marca apresenta um filme protagonizado por Rayssa Leal, atleta brasileira de apenas 13 anos que conquistou a medalha de prata na modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A fadinha do skate, como foi conhecida, é inspiração para todas as meninas ao redor do mundo e quer mostrar que no skate brasileiro ainda há espaço para muitas outras novas fadas – garotas que, assim como ela, serão capazes de realizar seus sonhos por meio do esporte.

Gabriel Bianchini/Nike

Com apenas 7 anos, Rayssa protagonizou um dos vídeos mais populares da internet, no qual apareceu realizando um heelflip (tradicional manobra de skate) fantasiada de fada. O que parecia somente mais um vídeo fofo da internet, acabou viralizando, transformando a vida de Rayssa, e se tornou uma bandeira para aqueles que defendem uma nova maneira de enxergar o esporte: sem barreiras, como sempre deveria ter sido.

“Eu fico muito feliz em incentivar outras meninas a iniciarem no esporte. O skate é um esporte feminino também, é um esporte para todos. Quero que outras meninas tenham a mesma oportunidade que eu, de ver suas vidas e seus sonhos sendo realizados por meio do esporte. Nós só precisamos acreditar na gente mesmo e em nosso potencial”, afirma Rayssa Leal.

Na campanha “Novas Fadas”, Rayssa mostra que a verdadeira mágica não acontece como num conto de fadas. É a dedicação ao esporte que é capaz de transformar o atleta e a sociedade em que ele está inserido. A produção, criada pela agência Wieden+Kennedy e feita antes da atleta chegar ao Japão, usa de maneira divertida elementos lúdicos, como os bichinhos animados e a trilha sonora clássica de desenho infantil, para apresentar esse ponto de vista e inspirar uma nova geração de esportistas.

Gabriel Bianchini/Nike

“A jornada da Rayssa é uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas. A Nike quer incentivar o esporte e mostrar que todos podem praticá-lo, independentemente de gênero. O intuito do esporte é de unir as pessoas.”, diz Gustavo Viana, Diretor de Marketing da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil. 

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