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Comercial de suplementos nos EUA mostra que mulheres também fazem cocô

Comercial da Garden of Life busca mostrar como é importante que mulheres cuidem dos próprios sistemas digestivos e tratem do tema de forma aberta

por Pedro Strazza

Em tempos onde “Womb Stories” e “Viva La Vulva” são sucesso no Cannes Lions por romper com tabus contra a discussão sobre menstruação e outros tantos tópicos da vida sexual feminina, até que demorou para alguma marca começar a tratar de um outro tema “sensível” quando se tratando das mulheres: os hábitos higiênicos – tipo ir ao banheiro fazer cocô.

Essa virou a premissa de uma nova campanha da Garden of Life, marca norte-americana de suplementos que desde o início da semana veicula no país o “Poopowerment”. A ação criada pela Humanaut no caso é um comercial de um minuto centrado em cenas de mulheres indo ao banheiro e, bem, falando a palavra “poop” (fazer cocô, para ser educado) sem medo de ser feliz. Confira cima na íntegra.

De acordo com o Fast Company, a campanha foi pensada exatamente para que a questão deixe de ser um “problema” e permita que as mulheres tenham maior controle da saúde de seus sistemas digestivos. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Garden of Life, 80% das mulheres nos EUA não acreditam que seus problemas de digestão sejam suficientes para interromper o fluxo de suas vidas, mas 68% tomaram ações no último ano para melhorar essa parte do corpo.

A parte mais peculiar, porém, é que nesse caso a ação sofreu um pouco para encontrar espaços de veiculação. Além de espaços no Discovery, Hulu, Amazon Prime, redes sociais e na rádio, a Adweek reporta que o “Poopowerment” enfrentou rejeição e teve que criar uma versão “censurada” do comercial para passar em alguns canais da TV fechada por conta do palavreado “chulo” usado pelas personagens na peça. Serviu a carapuça?

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