Clubhouse vai sediar conversas exclusivas do TED • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Clubhouse vai sediar conversas exclusivas do TED

Organização terá salas de conversa exclusivas na plataforma e poderá negociar espaços de publicidade e parcerias sem intromissão da rede social

por Pedro Strazza
Capa - Clubhouse vai sediar conversas exclusivas do TED
Imagem: Ryan Lash / TED

O Clubhouse anunciou no último domingo (11) uma nova parceria que deve ajudar a companhia a contornar a atual situação de queda drástica de popularidade, em movimento desde o começo de maio e após um início explosivo no fim de 2020. A rede social de áudio fechou negócio com o TED e vai promover conversas exclusivas da organização, famosa por suas palestras e entrevistas, em seu app.

De acordo com a companhia, os trabalhos já começam nesta segunda, 12 de julho, com uma sala batizada de “Thank Your Ass Off” e devem acontecer semanalmente ao meio-dia no horário de Brasília. O Clubhouse também declara que mais salas devem ser anunciadas nas próximas semanas, com todas sendo agremiadas no clube do TED na plataforma e a organização estando liberada para vender espaços publicitários e parcerias nos encontros – a rede social não terá direito sobre qualquer percentual destes acordos.

O negócio é fundamental para o Clubhouse considerando principalmente o alcance do TED no áudio. De acordo com o The Verge, desde o lançamento da divisão de áudio no ano passado o grupo mantém uma média de 1,65 milhões de downloads por dia de seus programas nos agregadores de podcast, com o diário Ted Talks Daily se tornando o segundo podcast mais ouvido de 2020 e ao redor do planeta no Spotify. Com salas exclusivas, o Clubhouse parece buscar uma forma de se beneficiar desta popularidade e retornar parte de sua audiência de volta para o app.

O movimento é crucial também por conta do crescimento do mercado e da concorrência, que vem sendo bastante agressiva na criação de conteúdo inédito. O Spaces do Twitter na semana passada fechou exclusividade sobre conteúdos oficiais da NFL na semana de draft, por exemplo, e o Spotify em tese também se movimenta para criar projetos atraentes no Greenroom.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro