Valorização do Facebook torna Eduardo Saverin o brasileiro mais rico do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Valorização do Facebook torna Eduardo Saverin o brasileiro mais rico do mundo

Cofundador da rede social agora tem fortuna superior a de Jorge Paulo Lemann

por Matheus Fiore
Capa - Valorização do Facebook torna Eduardo Saverin o brasileiro mais rico do mundo
Imagem: Roslan Rahman/AFP

Na semana passada, o Facebook se tornou mais uma empresa das big techs americanas a ser avaliada em mais de US$ 1 trilhão. A rede social de Mark Zuckerberg se juntou a um grupo composto por Apple, Amazon, Microsoft e Alphabet (a dona do Google e do YouTube) como a mais valiosa companhias tecnológicas do mundo.

Os efeitos disso beneficiaram não só o próprio Facebook Group e seu CEO, mas também quem investe na empresa. O brasileiro Eduardo Saverin, que estudou com Zuckerberg em Harvard e cofundou o Facebook juntamente ao americano, tem boa parte de sua fortuna investida nas ações da rede social, e isso fez com que ele se tornasse o brasileiro mais rico do mundo.

Segundo a Forbes, Saverin ultrapassou o empresário Jorge Paulo Lemann, do 3G Capital, que possui US$ 19 bilhões. A fortuna do cofundador do Facebook hoje é estimada em US$ 19,4 bilhões. O que surpreende é que Saverin tem apenas 39 anos, enquanto Lemann completa 82 anos no próximo mês.

A trajetória de Eduardo Saverin foi parcialmente retratada no filme “A Rede Social”, de David Fincher, que explora bastante como Zuckerberg e Saverin tiveram conflitos motivados por dinheiro quando o Facebook começou a crescer. O final parece ser feliz para ambos: um cuida de uma das maiores empresas do mundo, o outro continua enriquecendo passivamente por ter ações dessa mesma empresa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro