Valorização do Facebook torna Eduardo Saverin o brasileiro mais rico do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Valorização do Facebook torna Eduardo Saverin o brasileiro mais rico do mundo

Cofundador da rede social agora tem fortuna superior a de Jorge Paulo Lemann

por Matheus Fiore
Capa - Valorização do Facebook torna Eduardo Saverin o brasileiro mais rico do mundo
Imagem: Roslan Rahman/AFP

Na semana passada, o Facebook se tornou mais uma empresa das big techs americanas a ser avaliada em mais de US$ 1 trilhão. A rede social de Mark Zuckerberg se juntou a um grupo composto por Apple, Amazon, Microsoft e Alphabet (a dona do Google e do YouTube) como a mais valiosa companhias tecnológicas do mundo.

Os efeitos disso beneficiaram não só o próprio Facebook Group e seu CEO, mas também quem investe na empresa. O brasileiro Eduardo Saverin, que estudou com Zuckerberg em Harvard e cofundou o Facebook juntamente ao americano, tem boa parte de sua fortuna investida nas ações da rede social, e isso fez com que ele se tornasse o brasileiro mais rico do mundo.

Segundo a Forbes, Saverin ultrapassou o empresário Jorge Paulo Lemann, do 3G Capital, que possui US$ 19 bilhões. A fortuna do cofundador do Facebook hoje é estimada em US$ 19,4 bilhões. O que surpreende é que Saverin tem apenas 39 anos, enquanto Lemann completa 82 anos no próximo mês.

A trajetória de Eduardo Saverin foi parcialmente retratada no filme “A Rede Social”, de David Fincher, que explora bastante como Zuckerberg e Saverin tiveram conflitos motivados por dinheiro quando o Facebook começou a crescer. O final parece ser feliz para ambos: um cuida de uma das maiores empresas do mundo, o outro continua enriquecendo passivamente por ter ações dessa mesma empresa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro