Facebook testa criação de rede de apoio a quem for exposto a conteúdos extremistas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook testa criação de rede de apoio a quem for exposto a conteúdos extremistas

Rede social experimenta uso de alertas e criou seção de ajuda voltada a quem se preocupa com amigos que podem estar se juntando a movimentos extremistas

por Pedro Strazza

Depois de criar centrais de informação dedicadas à pandemia, às eleições presidenciais norte-americanas e à vacinação, o Facebook agora parece enfim estar pronto para lidar de frente com movimentos extremistas que infestam sua plataforma. A CNN Business reporta que a companhia começou a testar nos EUA o uso de alertas com links de apoio e recursos a usuários que tenham sido expostos a conteúdos extremistas ou que possam aos poucos caindo para rumos de extremismo a partir da rede social.

Além de confirmar o experimento, um porta-voz da empresa escreve ao veículo que o projeto é parte do maior trabalho da companhia “em criar formas de providenciar recursos e apoio a pessoas no Facebook que podem ter engajado com ou foram expostas a conteúdos extremistas ou que podem conhecer quem esteja sob risco”. É também parte da Redirect Initiative da rede social, que busca combater a violência derivada de movimentos do tipo, e deve contar com apoio de ONGs e especialistas da área.

Enquanto o Facebook diz que em breve deve compartilhar mais informações sobre a central, o teste do momento é relativamente simples. Como escrito acima, os links listados no alerta buscam ajudar o usuário caso ele esteja preocupado que um conhecido esteja se juntando a um grupo ou movimento violento, e a plataforma já criou uma seção de ajuda batizada de “O que posso fazer para prevenir radicalização” com direcionamento a programas como o programa Life After Hate da ExitUSA e dicas de como se relacionar com alguém que busca sair de um grupo de ódio.

É sem dúvida uma outra forma direta de lidar com o tema, dado que o Facebook desde sempre precisa combater grupos de extrema-direita que propagam todo tipo de horror em qualquer país. Como todo o mercado, a plataforma também busca reforçar a segurança da comunidade após o caso da invasão ao Capitólio norte-americano no começo, que resultou no banimento do ex-presidente Donald Trump da rede social.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro