Divulgação/PSG
A Disney fechou com a Ligue 1, o campeonato francês de futebol, para transmitir os jogos da competição a partir da temporada que começa em 2021 e até o fim da que encerra em 2024. Com a compra, os jogos serão transmitidos pela ESPN, pela Fox Sports e pelo Star+, o recém-lançado no Brasil serviço de streaming da empresa, que deve apostar pesado nos esportes.
Anteriormente, a Ligue 1 era transmitida no Brasil pelo OneFootball, aplicativo esportivo que exibia todas as partidas gratuitamente em sua plataforma. A movimentação da Disney é uma grande aposta para impulsionar o Star+ no Brasil, já que o streaming também exibirá os jogos que serão transmitidos na televisão fechada por ESPN e Fox Sports.
A Ligue 1 provavelmente será ainda mais importante do que a Premier League (que também está com a Disney) para o mercado brasileiro, já que é a liga disputada pelo PSG, time que tem como principal craque ninguém menos que Neymar, o principal jogador brasileiro da última década. Além de Neymar, o campeonato francês também possui outros jogadores brasileiros de destaque internacional, como o zagueiro Marquinhos, também do PSG, e Lucas Paquetá, do Lyon – com ambos sendo titulares da Seleção Brasileira durante a atual Copa América, que também é transmitida pela ESPN.
Como lembra o Uol, a Disney aposta pesado no Star+. Enquanto o Disney+ é o carro-chefe da empresa para atrair público por seus filmes e séries originais, com conteúdo da Marvel, da Pixar, de Star Wars e do National Geographic, o Star+ deve ser a grande plataforma de streaming esportivo, tendo além da Ligue 1 e da Premier League, a La Liga, da Espanha, a Primeira Liga, de Portugal, e a Eredivisie, da Holanda. A plataforma ainda deve transmitir a Liga Europa, segunda maior competição continental da Europa, e a Libertadores, principal torneio da América do Sul. A Disney ainda trabalha nos bastidores para adquirir os direitos da Serie A, da Itália.
Aquela provocação entre jogadores adversários durante o jogo virou algo mais: uma oportunidade para tomar uma cerveja. A Brahma aproveitou…
🌅 O sol nunca se põe: Nem sempre é possível parar no fim de tarde para contemplar o pôr do sol…
O YouTube suspendeu a monetização dos canais Screen Culture e KH Studio após uma investigação do Deadline expor como eles…
74% das brasileiras já sofreram algum tipo de violência em seus deslocamentos. Um dado alarmante que reflete uma realidade diária:…
A Lynx (Axe no Brasil) acaba de lançar uma inovação que redefine o conceito de "conquistar a família" do seu…
A clássica explosão de Mentos com Coca-Cola, que já molhou muitos quintais e viralizou na internet por décadas, acaba de…