Na TV e no Star+: Disney garante transmissão do Campeonato Francês até 2024

A Disney fechou com a Ligue 1, o campeonato francês de futebol, para transmitir os jogos da competição a partir da temporada que começa em 2021 e até o fim da que encerra em 2024. Com a compra, os jogos serão transmitidos pela ESPN, pela Fox Sports e pelo Star+, o recém-lançado no Brasil serviço de streaming da empresa, que deve apostar pesado nos esportes.

Anteriormente, a Ligue 1 era transmitida no Brasil pelo OneFootball, aplicativo esportivo que exibia todas as partidas gratuitamente em sua plataforma. A movimentação da Disney é uma grande aposta para impulsionar o Star+ no Brasil, já que o streaming também exibirá os jogos que serão transmitidos na televisão fechada por ESPN e Fox Sports.

A Ligue 1 provavelmente será ainda mais importante do que a Premier League (que também está com a Disney) para o mercado brasileiro, já que é a liga disputada pelo PSG, time que tem como principal craque ninguém menos que Neymar, o principal jogador brasileiro da última década. Além de Neymar, o campeonato francês também possui outros jogadores brasileiros de destaque internacional, como o zagueiro Marquinhos, também do PSG, e Lucas Paquetá, do Lyon – com ambos sendo titulares da Seleção Brasileira durante a atual Copa América, que também é transmitida pela ESPN.

Como lembra o Uol, a Disney aposta pesado no Star+. Enquanto o Disney+ é o carro-chefe da empresa para atrair público por seus filmes e séries originais, com conteúdo da Marvel, da Pixar, de Star Wars e do National Geographic, o Star+ deve ser a grande plataforma de streaming esportivo, tendo além da Ligue 1 e da Premier League, a La Liga, da Espanha, a Primeira Liga, de Portugal, e a Eredivisie, da Holanda. A plataforma ainda deve transmitir a Liga Europa, segunda maior competição continental da Europa, e a Libertadores, principal torneio da América do Sul. A Disney ainda trabalha nos bastidores para adquirir os direitos da Serie A, da Itália.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Adidas celebra poder de quem sempre acreditou em você em nova fase do slogan “You Got This”

A Adidas lança um novo capítulo de sua plataforma "You Got This" que celebra as pessoas fundamentais por trás de…

3 horas Atrás
  • Criatividade

De meme a ódio: campanha mostra como influenciadores misóginos podem radicalizar jovens

A White Ribbon, movimento global dedicado a combater a violência de gênero, lançou uma campanha impactante que alerta sobre a…

7 horas Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Burger King vira “não agência” do Nubank na Avenida Paulista

O Burger King e o Nubank anunciaram uma parceria inédita que transforma a unidade da Avenida Paulista, 633, na primeira…

10 horas Atrás
  • Cultura

Criterion Mobile Closet vai fazer primeira viagem fora de NY durante o SXSW 2025

O Criterion Collection anuncia a chegada de seu Mobile Closet ao SXSW 2025, marcando a primeira viagem da experiência para…

12 horas Atrás
  • Criatividade

Spray “lá embaixo”: Lynx diverte com comerciais sobre novo desodorante íntimo

A Lynx (conhecida como Axe em alguns países, inclusive no Brasil) apresentou uma série de três micro-comerciais de 10 segundos…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

100 anos de Globo: emissora celebra centenário com filme narrado por William Bonner

A Globo lançou neste domingo (16), durante o Fantástico, mais um filme da campanha que celebra seu centenário. Com narração…

3 dias Atrás