Divulgação/PSG
A Disney fechou com a Ligue 1, o campeonato francês de futebol, para transmitir os jogos da competição a partir da temporada que começa em 2021 e até o fim da que encerra em 2024. Com a compra, os jogos serão transmitidos pela ESPN, pela Fox Sports e pelo Star+, o recém-lançado no Brasil serviço de streaming da empresa, que deve apostar pesado nos esportes.
Anteriormente, a Ligue 1 era transmitida no Brasil pelo OneFootball, aplicativo esportivo que exibia todas as partidas gratuitamente em sua plataforma. A movimentação da Disney é uma grande aposta para impulsionar o Star+ no Brasil, já que o streaming também exibirá os jogos que serão transmitidos na televisão fechada por ESPN e Fox Sports.
A Ligue 1 provavelmente será ainda mais importante do que a Premier League (que também está com a Disney) para o mercado brasileiro, já que é a liga disputada pelo PSG, time que tem como principal craque ninguém menos que Neymar, o principal jogador brasileiro da última década. Além de Neymar, o campeonato francês também possui outros jogadores brasileiros de destaque internacional, como o zagueiro Marquinhos, também do PSG, e Lucas Paquetá, do Lyon – com ambos sendo titulares da Seleção Brasileira durante a atual Copa América, que também é transmitida pela ESPN.
Como lembra o Uol, a Disney aposta pesado no Star+. Enquanto o Disney+ é o carro-chefe da empresa para atrair público por seus filmes e séries originais, com conteúdo da Marvel, da Pixar, de Star Wars e do National Geographic, o Star+ deve ser a grande plataforma de streaming esportivo, tendo além da Ligue 1 e da Premier League, a La Liga, da Espanha, a Primeira Liga, de Portugal, e a Eredivisie, da Holanda. A plataforma ainda deve transmitir a Liga Europa, segunda maior competição continental da Europa, e a Libertadores, principal torneio da América do Sul. A Disney ainda trabalha nos bastidores para adquirir os direitos da Serie A, da Itália.
A Adidas lança um novo capítulo de sua plataforma "You Got This" que celebra as pessoas fundamentais por trás de…
A White Ribbon, movimento global dedicado a combater a violência de gênero, lançou uma campanha impactante que alerta sobre a…
O Burger King e o Nubank anunciaram uma parceria inédita que transforma a unidade da Avenida Paulista, 633, na primeira…
O Criterion Collection anuncia a chegada de seu Mobile Closet ao SXSW 2025, marcando a primeira viagem da experiência para…
A Lynx (conhecida como Axe em alguns países, inclusive no Brasil) apresentou uma série de três micro-comerciais de 10 segundos…
A Globo lançou neste domingo (16), durante o Fantástico, mais um filme da campanha que celebra seu centenário. Com narração…