Apresentado por
Twitter lança coleção de NFTs (mas ela não está à venda)
Ação celebra conversas que ajudaram a popularizar tecnologia e envolve distribuição de 140 peças com homenagens à história da empresa
Com um CEO que curte as possibilidades de descentralização da economia, até que demorou pro Twitter se envolver no mercado de NFTs. Nesta quarta (30), a plataforma anunciou o lançamento de uma coleção de artes digitais com a tecnologia de tokens não fungíveis, mas contrariando expectativas ela não está à venda.
A série no caso consiste de 7 artes com 20 unidades rastreadas pelas NFTs, um volume que faz uma referência numérica aos clássicos 140 caracteres disponíveis para publicações na rede social – isso antes da expansão pra 280, pelo menos. A coleção foi distribuída gratuitamente ao público pela conta oficial da empresa na plataforma, com as artes sendo dadas via Rarible a quem respondesse os tweets anunciando as imagens.
A parte interessante é que cada uma das sete artes faz referência a um aspecto específico da rede social e de sua relação com o público. Há por exemplo o “Building Characters”, que brinca com a expansão do limite de caracteres:
Já o “Furry Twitter” homenageia a estrutura de curtidas da plataforma:
O “Rare Form” relembra os diversos logos da empresa nos últimos 14 anos:
O “Reply Guy” tira sarro de toda a galera que não hesita explicar sem necessidade nenhuma os tweets de terceiros – ou também fazer pior, tipo mansplaining.
O “twttr jggl” é uma piada bem sutil com a forma como as contas representam os usuários… de certa forma.
O “Vitamin T” compara o hábito diário do público em postar na rede social ao ato de tomar medicação – ou vitaminas, no caso.
O último da lista é o “First Born”, uma homenagem ao primeiro tweet da história – o mesmo que foi vendido como NFT este ano – e a todos que embarcaram na ideia da plataforma desde o começo.
Ao Adweek, a gerente de marketing e campanhas para redes sociais da companhia Bianca Posterli escreve que a ação é um presente do Twitter “para celebrar as conversas” na plataforma que ajudaram o NFT a se popularizar e se tornar “mais acessível”. A executiva também comenta que até hoje mais de 29 milhões de tweets foram feitos em torno do tema.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.