Falha fez Uber cobrar motoristas em vez de pagá-los por corridas
Empresa se desculpa e afirma que software teve bug no cálculo dos ganhos
Uma falha no sistema da Uber fez com que alguns motoristas não fossem pagos, mas cobrados pelas viagens realizadas pelo aplicativo. O Business Insider entrou em contato com alguns dos motoristas prejudicados pela falha, e um deles foi cobrado em US$ 2 por uma viagem de 20km.
Os casos não se restringem a pequenos custos. Outro motorista da empresa disse que chegou a ser cobrado em US$ 50 por uma viagem e não recebeu nenhum lucro por outra corrida realizada. A falha acontece sem avisos: os motoristas aceitam as viagens e deixam seus passageiros nos pontos de destino e, quando checam o lucro, percebem que simplesmente foram cobrados, não pagos.
Os casos ocorreram entre abril e maio, e, aparentemente, apenas nos Estados Unidos. Um porta-voz da Uber comentou que o erro ocorreu por um problema de cálculo gerado em um bug no software da empresa. “Essa foi uma experiência terrível para os motoristas, e por isso, nós nos desculpamos”, afirmou.
Os motoristas reclamam do fato de terem tido extrema dificuldade de conseguir suporte após os erros. “Eu não acho que é correto eu perder dinheiro em uma viagem e então ter que esperar dois dias para ligar para o suporte da empresa e esperar eles consertarem”, afirmou um motorista.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.