Cannes Lions 2021: Desodorante da Degree pensado para deficientes físicos vence GP de Innovation
Degree Inclusive facilita manuseio de produto de higiene para público com deficiências nos membros superiores
Marca da Unilever, a Degree nessa quinta (24) recebeu o Grand Prix de Innovation do Cannes Lions 2021 por conta de um desodorante da marca pensado para deficientes. A ação criada junto da Wunderman Thompson Latin America foi escolhida pelo design inovador do produto.
Batizado de Degree Inclusive, o desodorante foi realizado em consulta com terapeutas ocupacionais, defensores e diversos especialistas para atender todos os usuários que tenham deficiências do membro superior. O produto se tornou um projeto da Degree depois que um pesquisa interna revelou que um a cada quatro norte-americanos vivem com uma condição do tipo, o que por sua vez despertou a reflexão da dificuldade de parte da população em utilizar itens de higiene no dia a dia.
Além do propósito original, a Degree também buscou vender o produto como inclusivo para deficientes visuais.
Além do GP, o júri de Innovation também surpreendeu hoje ao não conceder leões de ouro na edição deste ano, preferindo dar uma prata para a “Sick Beats”, ação da Woojer com a FCB que buscou facilitar o processo de limpeza de muco nos canais respiratórios de crianças – a mesma que mais cedo esta semana venceu o GP de Pharma.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.