Cannes Lions 2021: de carro elétrico a Whopper mofado, GP de Outdoor premia Heineken, Renault e Burger King
Brasileira AlmapBBDO também recebeu um Leão de Ouro por campanha para a Havaianas
Depois de um ano paralisado pela pandemia, o Cannes Lions enfim volta em 2021 disposto a celebrar o melhor da publicidade nos últimos meses, de janeiro de 2020 até o momento atual. E considerando a janela ampliada de elegibilidade, é apenas natural que mais nomes sejam escolhidos pelos júris do festival para receber os desejados Grand Prix de suas respectivas categorias.
Este é o caso da premiação de Outdoor, por exemplo, que este ano consagrou 3 marcas de uma vez com o GP da área: a Heineken, por uma de suas campanhas no contexto da pandemia; a Renault, por uma ação envolvendo a divulgação do carro elétrico na Europa; e o Burger King, pela estratégia de combate ao uso de conservantes no ramo do fast food.
No caso da última, a campanha é obviamente a do Whopper Mofado, lançada no início do ano passado e que chamou muito a atenção por usar o mais icônico lanche da rede em uma condição nada comercializável. Tudo, claro, para mostrar como os pratos da companhia não levam conservantes e são pensados para o consumo instantâneo acima de tudo. Preparada pela Ingo, a DAVID Miami e a Publicis, a ação chegou a ser lançada no Brasil em novembro.
A Heineken, por sua vez, foi premiada pela campanha “Shutter Ads” que veiculou na Itália nos primeiros meses da pandemia. Criada pela Publicis Italy, a ação envolveu a customização das cortinas de ferro dos bares como outdoors da marca, possibilitando assim que a companhia auxiliasse com maior eficácia os mais de cinco mil estabelecimentos em apuros pela quarentena e as medidas de distanciamento social no país.
Por fim, a Renault foi lembrada pelo júri de Outdoor por uma ação de incentivo à adoção do carro elétrico na França – e mais especificamente o vilarejo de Appy. Preparada pela Publicis Conseil, a campanha levou a fabricante a providenciar unidades do Renault Zoe a todos os 25 moradores da cidade no interior do país, mudando assim a percepção local sobre a nova e sustentável categoria de transporte.
Além dos campeões maiores, o Brasil também acabou sendo prestigiado com um Leão de Ouro à AlmapBBDO pela campanha “Por Dias Mais Coloridos” para a Havaianas.
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