Mercado de jogos para celular atinge recorde de US$ 1,7 bilhão por semana • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Mercado de jogos para celular atinge recorde de US$ 1,7 bilhão por semana

Pandemia acelerou crescimento do mercado mobile e empresas já notam oportunidade de lucro trabalhando em versões mobile para sucessos dos computadores

por Matheus Fiore
Capa - Mercado de jogos para celular atinge recorde de US$ 1,7 bilhão por semana
Imagem: Reprodução/TechRadar

O mercado de jogos mobile tem crescido muito nos últimos anos, e ao que parece, atingiu um novo pico no primeiro trimestre de 2021. O App Annie, especializado em análises estatísticas, aponta que nos três primeiros meses de 2021, jogos para plataformas iOS e Android foram 30% mais baixados do que no mesmo período em 2019, e atingiu um novo recorde de dinheiro gasto: US$ 1,7 bilhão por semana.

O número por si só já é impressionante, mas assusta ainda mais ao lembrarmos que isso representa um aumento de aproximadamente 40% em relação ao período pré-pandemia. Os mercados mais agitados foram Estados Unidos e Alemanha. Arábia Saudita e Turquia também contribuíram para o crescimento, que foi em escala mundial e representa uma enorme valorização para o nicho.

O crescimento se deve muito à situação da pandemia, que fez o mundo precisar praticar novos hábitos sanitários a fim de evitar o contágio da Covid-19. Apesar disso, ainda impressiona pelo fato de, no mesmo período, gigantes da indústria dos games como Sony e Microsoft terem lançado seus consoles de última geração: o PlayStation 5 e os Xbox Series X e S.

Os jogos mais lucrativos foram, respectivamente: “ROBLOX”, “Genshin Impact”, “Coin Master”, “Pokémon GO”, “Honour of Kings”, “PUBG Mobile”, “Candy Crush Saga”, “Homescapes”, “Rise of Kingdoms” e “Game for Peace”. Não por acaso, diversas empresas já planejam lançar versões mobile de seus jogos, como a Psyonix com “Rocket League” e a Riot Games com “League of Legends” e, em breve, “Valorant”.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro