Após Mastercard, Ambev também desiste de exibir marca na Copa América • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após Mastercard, Ambev também desiste de exibir marca na Copa América

Empresa emite nota informando que não vai expor nenhuma de suas marcas na competição

por Matheus Fiore
Capa - Após Mastercard, Ambev também desiste de exibir marca na Copa América
Imagem: Fernando Torres/CBF

A decisão do governo federal e da CBF de trazer a Copa América para o Brasil após Chile e Argentina desistirem de sediar a competição por seus problemas políticos e sanitários ainda repercute negativamente. Mais cedo, a Mastercard, patrocinadora do evento, informou que não iria expor sua marca na competição. Agora, a Veja informa que a Ambev vai seguir o mesmo caminho.

Em nota divulgada no início da tarde desta quarta (9), a empresa informou que “A companhia segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”, mas decidiu não expor nenhuma de suas marcas na competição que será disputada esse mês pelo Brasil. A decisão foi tomada e divulgada em um momento crítico, no qual o processo de vacinação da população ainda está bastante atrasado e autoridades sanitárias discutem a possibilidade de uma terceira onda.

A notícia não surpreende, visto que os próprios jogadores da Seleção Brasileira já admitiram, por meio de o líder do grupo, Casemiro, não haver interesse em disputar a competição. Mesmo assim, os jogadores convocados por Tite reafirmaram seu compromisso, mesmo diante o descontentamento com a situação.

Muito se argumenta que, pelo fato de o Brasil já ter competições regionais (os estaduais), nacionais (a Copa do Brasil e o Brasileirão) e continentais (a Copa Libertadores e a Sulamericana), não há riscos em sediar a Copa América. A situação, entretanto, é muito mais complexa, já que o torneio de seleções da Conmebol traria milhares de profissionais da imprensa estrangeira para o Brasil, não teve o mínimo planejamento (a decisão foi tomada menos de um mês antes do início da competição), além de custar mais de milhões aos cofres públicos em meio a uma crise sanitária e econômica sem precedentes.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro