Pra evitar amigos e familiares: Tinder agora permite que usuário bloqueie pessoas pelo número de telefone
Você não vai ter como saber que contatos estão na rede social a partir da possibilidade de bloqueio, porém
Situação chata clássica do Tinder: você está lá deslizando pra direita e pra esquerda quando de repente aparece um amigo, familiar e ex de opção de contato que te deixa sem graça de estar usando o aplicativo – até porque se você consegue vê-lo na plataforma, ele também tem acesso a seu perfil.
O problema aparentemente é grande o suficiente pra fazer a companhia tomar providências para o usuário conseguir evitar estes momentos. Nesta sexta (4), o Tinder anunciou uma nova ferramenta que permite ao público bloquear pessoas na rede social com base nos números de telefone presentes na agenda do celular.
De acordo com a seção de ajuda da plataforma, o recurso está disponível desde hoje nas configurações da conta, dentro da seção tradicional de bloqueio de contato. Os usuários terão como barrar a lista completa de contatos, limitar números individuais e voltar atrás nas decisões a qualquer momento, enquanto o Tinder garante que não vai armazenar os dados para além do que foi fornecido pela conta.
O mais divertido dessa novidade é que ela é preventiva acima de tudo. Você não vai ter como saber quem entre os contatos tem um perfil na rede social, apenas bloqueá-lo com base no número fornecido durante a criação do usuário – e se a pessoa trocou de dado, é bem possível que ela apareça nas opções do algoritmo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.