Nos Estados Unidos, TikTok passa a ​​coletar dados biométricos dos usuários • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nos Estados Unidos, TikTok passa a ​​coletar dados biométricos dos usuários

Mudança na política de privacidade da rede social apresenta uma nova seção que diz que o app "pode ​​coletar identificadores biométricos e informações biométricas"

por Soraia Alves

Na última quarta-feira, 02/06, o TikTok fez uma mudança na política de privacidade da rede social nos Estados Unidos, apresentando uma nova seção que diz que o app “pode ​​coletar identificadores biométricos e informações biométricas” do conteúdo de seus usuários. Isso inclui coisas como “impressões faciais e de voz”, como explica a descrição.

A atualização explica que o TikTok pode coletar informações sobre as imagens e áudios que estão nos conteúdos dos usuários, “como a identificação dos objetos e cenários que aparecem, a existência e localização dentro de uma imagem de características e atributos de rosto e corpo, a natureza do áudio e o texto das palavras faladas em seu Conteúdo do Usuário.” Apesar de um tanto assustador, outras redes sociais já fazem esse reconhecimento de objetos em imagens, bem como para fins de segmentação de anúncios.

A política também observa que esta parte da coleta de dados é para habilitar “efeitos especiais de vídeo, para moderação de conteúdo, para classificação demográfica, para conteúdo e recomendações de anúncios e para outras operações de não identificação pessoal”, diz ela.

Nos Estados Unidos, atualmente apenas alguns estados possuem leis de privacidade biométrica, incluindo Illinois, Washington, Califórnia, Texas e Nova York. Isso significa que se o TikTok apenas solicitasse consentimento “quando exigido por lei”, apenas os usuários desses estados seriam notificados sobre a coleta de dados.

De acordo com o Techcrunch, o TikTok não confirmou quais desenvolvimentos de produto exigiam a adição de dados biométricos à sua lista de divulgações sobre as informações que coleta automaticamente dos usuários. Mas a plataforma afirma que solicitaria consentimento caso tais práticas de coleta de dados fossem iniciadas.

O comunicado da empresa só diz o óbvio: “Como parte de nosso compromisso contínuo com a transparência, recentemente atualizamos nossa Política de Privacidade para fornecer mais clareza sobre as informações que podemos coletar”, segundo um porta-voz do TikTok. A plataforma também não informou se ou quando a mesma atualização chega para os usuários de outros países.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro