AMARO reverte perda de seguidores por homofobia em doação de R$ 15 mil a Casa Florescer
Valor destinado a centro de acolhimento de mulheres transexuais e travestis é equivalente ao número de unfollows que marca recebeu em ato de intolerância
Nota atualizada no dia 28/06 com complemento da ação para o dia do orgulho LGBTQIA+.
A AMARO lançou nesta terça (1) uma nova campanha dedicada a combater atos de preconceito com demonstrações de amor ao próximo. Batizada de “Transformando Intolerância em Amor”, a ação reflete ataques recentes sofridos pela marca de lifestyle no Instagram, onde perdeu um total de 15 mil seguidores.
As perdas serão convertidas em doações, porém, conforme a companhia vai destinar R$ 15 mil à Casa Florescer para fortalecer os trabalhos do centro de acolhimento a mulheres transexuais e travestis. Além disso, a AMARO lança duas camisetas com a temática LGBTQIA+, com valor entre R$ 79,90 e R$ 89,90 e todo o lucro revertido para a entidade beneficiada na ação. Você pode conferir o design das peças abaixo:
A perda de seguidores se deu em dois momentos diferentes: no Dia do Orgulho LGBTQIA+ do ano passado, quando a marca viu evaporar 7 mil seguidores com um post em homenagem à data, e no último mês de abril, quando uma publicação ilustrada por um casal homossexual para repudiar o Projeto de Lei 504 (que visava proibir propagandas homoafetivas no estado de São Paulo) rendeu mais 8 mil unfollows no Instagram da empresa.
Junto da doação e da venda beneficente, a marca também vai disponibilizar conteúdos ilustrando histórias de mulheres acolhidas pela Casa Florescer e um vídeo que trata do corpo trans. A ação também será reforçada com publicações que respondem comentários de ódio feitos nas redes da companhia, com parte do time LGBTQIA+ da AMARO participando dos trabalhos, além de uma reunião interna sobre discriminação com a drag queen Rita Von Hunty e o blogueiro Fábio Manzoli.
[ATUALIZAÇÃO: 28/06, 12h30] Além da ação original, a AMARO também produziu um vídeo manifesto em parceria com a Casa Florescer para marcar presença no dia do Orgulho LGBTQIA+. Produzido pelo departamento de marketing da empresa, a peça é protagonizada por seis mulheres que moram ou que já passaram pelo centro de acolhimento. Confira abaixo na íntegra.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]
De acordo com o gerente de mídias sociais Marcelo Cidral, a ideia da campanha é gerar conhecimento, empatia e sensibilização do público da AMARO sobre as diferentes realidades das mulheres: “Nossa missão como marca é dar visibilidade para perfis plurais nos nossos canais o ano todo. Queremos apoiar e ampliar a voz de todas as mulheres e construir essa história lado a lado com a Casa Florescer é fundamental para repassar essa mensagem e, principalmente, para que mais pessoas se sintam identificadas e representadas” explica o executivo.
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