Mas já? Twitter pausa operação de verificação de contas uma semana depois do relançamento
Suspensão se deve ao volume de pedidos já feitos nos últimos oito dias, mas ainda não há previsão de reestabelecimento do canal
Foi no último dia 20 de maio que o Twitter atendeu a pedidos e voltou a aceitar solicitações de verificação de contas, depois de passar os últimos 4 anos mantendo em suspenso a operação para revisar o processo de escolha e “eleição”. Passados oito dias, porém, a companhia já está paralisando de novo os trabalhos.
O motivo é básico e envolve o excesso de pedidos acumulados nesta última semana. No perfil oficial da divisão, o Twitter escreve que parou de aceitar novos pedidos até que todas as solicitações enviadas sejam analisadas pela equipe.
Como bem lembra o The Verge, o problema por trás do motivo dado pela empresa é que em tese isso significa um período considerável de tempo a mais sem que os usuários interessados possam de fato declarar interesse no famigerado selo azul. No anúncio do dia 20, o Twitter chegou a comentar que o tempo de resposta da companhia para cada aplicação poderia variar de alguns dias para semanas – e isso dependendo do número de formulários enviados.
Por outro lado, não chega a ser uma grande surpresa que o Twitter se viu inundado de pedidos de verificação nos últimos dias. Sob as novas diretrizes, seis grupos distintos de contas podem pedir o desejado selo: governos, empresas, marcas e organizações, veículos de notícia e jornalistas; pessoas ligadas a entretenimento; membros de esporte e jogos; e ativistas, organizadores e outros indivíduos influenciadores.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.