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Comercial da IKEA promove mensagem de sustentabilidade com história de robô que quer salvar o planeta

"Change a Bit for Good" busca desmistificar o estilo de vida sustentável

por Pedro Strazza

Em mais um esforço para promover valores de consumo sustentável, a IKEA lançou na última segunda (25) uma nova campanha que conta a história simpática de um robô que tenta a todo custo salvar o planeta sozinho.

Criado em parceria com a Mother, o anúncio batizado de “Change a Bit for Good” em pouco menos de um minuto mostra o simpático ser robótico tentando de diferentes maneiras lidar com os problemas do mundo um passo de cada vez – incluindo limpar os oceanos e coletar todo o lixo não reciclado, ações que naturalmente falham. Tudo muda, porém, quando ele chega em casa e vê a família trabalhando junta para viver de forma sustentável, e aí a marca encerra a peça com a frase “Mude um pouco para o bem” e seu posicionamento do momento, “The Wonderful Everyday”. Confira acima na íntegra.

Previsto para ir ao ar nos EUA, no Reino Unido, nos Países Baixos e na Irlanda a partir do próximo dia 31 de maio, a campanha é movida pela IKEA exatamente para desmistificar o estilo de vida sustentável, que é visto tradicionalmente como algo caro e muito fora de mão para o público. Além de acompanhar projetos recentes na publicidade e nos produtos vendidos, a meta faz parte do plano da companhia de se tornar economicamente positiva para o meio ambiente até 2030.

Junto do comercial, a IKEA confirma ações no out of home e nas redes sociais, onde a marca deve promover pequenas ações do cotidiano que fazem toda a diferença para o meio ambiente, como reutilizar sacos plásticos e copos descartáveis.

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