Para reforçar posição de jornal nacional, O Globo lança comerciais regionais
Anúncios voltados para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais relembram história do jornal nessas regiões e buscam solidificar presença da marca
Depois de inaugurar em abril uma nova campanha para a TV para reforçar sua posição como um dos jornais mais lidos do país, O Globo lançou no último domingo (23) uma segunda fase da ação voltada para regiões específicas do Brasil, no intuito de relembrar sua história nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e solidificar essa sua imagem de “jornal nacional”.
Preparados em parceria com a BETC HAVAS, a nova leva consiste de três comerciais preparados para cada um dos estados envolvidos. Cada anúncio tem 30 segundos de duração e apresenta uma relação diferente da região com o jornal: enquanto no Rio se destaca o local de nascimento do O Globo, em São Paulo se reforça a força do consumo digital das notícias do veículo. Em Minas, por fim, a ideia é mostrar como o jornal só cresce no resto do país, atendendo o desejo do público mineiro por estar sempre informado.
De acordo com a divulgação oficial, cada um dos anúncios “joga luz no que nasceu nesses lugares e, assim como o jornal, com o tempo, tornou-se patrimônio brasileiro”, o que explica a presença de monumentos históricos como o Maracanã e patrimônios nacionais como o feijão tropeiro.
Você pode conferir cada um dos comerciais abaixo.
Os anúncios serão veiculados nos próximos dias na TV aberta, fechada e mídia digital.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.