Instagram lança métricas para Reels e transmissões ao vivo
Novidade vem com o intuito de oferecer à comunidade mais informações sobre o desempenho dos dois formatos na plataforma
O Instagram lança hoje métricas para transmissões ao vivo e Reels na plataforma. Com base no feedback de criadores de conteúdo e empresas, a novidade vem com o intuito de oferecer à comunidade mais informações sobre o desempenho dos dois formatos na plataforma.
Nas métricas de Reels, o usuário terá acesso a informações como reproduções, contas alcançadas, curtidas, salvos, comentários e compartilhamentos. Já para as transmissões ao vivo, serão disponibilizados dados sobre contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos. Essas informações também serão incluídas nas métricas do perfil, a fim de fornecer aos usuários uma visão mais ampla de como Reels e as transmissões ao vivo influenciam o desempenho de uma conta.
“Além disso, sabemos da importância em entender como um conteúdo está sendo distribuído na plataforma e, por isso, também estamos lançando informações mais detalhadas sobre o alcance, que fornecem transparência adicional ao criador sobre quais contas estão sendo alcançadas e quais formatos de conteúdo estão tendo um desempenho melhor”, diz o comunicado do Instagram.
De acordo com a plataforma, nos próximos meses também serão lançadas novas opções de período predefinido nas métricas, expandindo além dos últimos 7 e 30 dias para oferecer suporte aos últimos 14 dias, ao mês anterior e aos últimos 90 dias. O suporte às métricas também será incluído na experiência do desktop para Feed e Stories.
“Os criadores sempre estiveram no centro do Instagram e são uma verdadeira inspiração para a comunidade. É importante para nós que eles possam contar suas histórias, construir uma audiência e desenvolver seus negócios na plataforma. Para isso, é fundamental que os criadores possam compreender o desempenho do conteúdo que desenvolvem para o Instagram. É incrível acompanhar a criatividade e autenticidade da comunidade em superfícies como Reels e transmissões Ao Vivo e, com o lançamento de Métricas para esses dois formatos, os criadores terão mais transparência sobre o seu desempenho e ferramentas para atingir novos públicos”, afirma Gonzalo Arauz, Diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina.
As métricas são um recurso fundamental para que criadores e empresas desenvolvam suas estratégias e engajem com suas audiências.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.