Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil

Marca também pretende instalar mil postos elétricos no país até o fim do ano e incentivar a criação de carregadores em prédios residenciais e corporativos

por Pedro Strazza
Capa - Volvo passa a vender apenas carros híbridos e elétricos no Brasil
Imagem: Divulgação

Em evento para imprensa nesta terça (18), a Volvo Cars anunciou que vai descontinuar a venda de veículos movidos à combustão no Brasil, em um movimento voltado para a eletrificação da área. Com isso, a marca se torna a primeira a comercializar apenas carros elétricos e híbridos no país, além do segundo território onde a fabricante aboliu o segmento tradicional – a Volvo já aplica essa política na Noruega.

No anúncio, a companhia também declara que detém 40% da venda de veículos eletrificados no país e que a decisão veio dos resultados positivos acumulados desde o lançamento em 2018 do XC90 Plug-in Hybrid, seu primeiro modelo híbrido comercializado no Brasil. Presidente da Volvo Car Brasil e gerente da fabricante na América Latina, Luis Rezende também confirma que o território brasileiro é apenas o primeiro a receber esta manobra e que o Uruguai até o fim do ano também deve passar pela mudança.

“Esse é um movimento irreversível que estamos iniciando aqui no Brasil e se expandirá por toda a América Latina.” escreve o executivo; “Já temos mais de 60% de nossa gama de veículos híbridos nos países latino-americanos e a chegada do XC40 Recharge Pure Electric no segundo semestre vai impulsionar ainda mais nossas metas de eletrificação”.

Além das mudanças nas linhas de veículos comercializados, a Volvo também anunciou novos investimentos de infraestrutura para popularizar o segmento e facilitar a transição do público brasileiro de carros à combustão para elétricos ou híbridos. A marca pretende instalar mais de mil eletropostos gratuitos e independentes de marca no país até o fim de 2021, além de lançar uma plataforma em julho para que síndicos, gestores de condomínio e incorporadoras instalem 300 carregadores em edifícios e escritórios corporativos e residenciais.

A ação afirmativa da Volvo em relação ao segmento elétrico segue os planos globais da companhia, que desde 2019 tenta reduzir sua pegada de carbono e que no fim do ano passado confirmou o interesse de vender apenas veículos do tipo até 2030. No Brasil, a estratégia já envolveu a criação da Volvo Lovers, que permite o empréstimo gratuito de carros elétricos da marca por 4 dias, e o comercial “Batatas”, primeira campanha da fabricante produzida inteira no país.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro