Bob Dylan ganha museu com mais de 100 mil itens, incluindo gravações inéditas
Com inauguração prevista para 10 de maio de 2022, o Bob Dylan Center contará com uma coleção de manuscritos de canções, fotografias, vídeos raros e mais
A cidade de Tulsa, Oklahoma (EUA) vai ganhar um museu dedicado a Bob Dylan. Com inauguração prevista para o dia 10 de maio de 2022, o Bob Dylan Center contará com uma coleção de arquivos com mais de 100 mil itens, incluindo manuscritos de canções, fotografias, vídeos raros e até gravações inéditas de Dylan, como uma versão de “Don’t Think Twice, It’s All Right” gravada em 1962 pelo cantor e alguns amigos.
Com três andares, o Bob Dylan Center ainda contará com exposições permanentes, temporárias e itinerantes, além de uma linha do tempo que mostra a carreira do cantor desde o início até hoje. O mais recente álbum de Bob Dylan, “Rough and Rowdy Ways”, foi lançado no ano passado.
A abertura do museu conclui a catalogação e digitalização de um arquivo secreto das obras do cantor que foi vendido para a Fundação da Família George Kaiser e a Universidade de Tulsa, em 2016. Recentemente, Bob Dylan vendeu os direitos de publicação musical de todo o seu catálogo para a Universal Music Publishing em um acordo histórico.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.