C&C doa materiais para projeto social que capacita pessoas com Síndrome de Down
Revestimentos foram usados na construção da Vaticana, fábrica de massas artesanais projetada pelo Unidown Instituto Social., que tem em seu quadro somente colaboradores com Síndrome de Down
A fim de colaborar com iniciativas sociais que promovam a inclusão e a acessibilidade, a C&C doou pisos e revestimentos para a construção da Vaticana, fábrica de massas artesanais projetada pelo Unidown Instituto Social. O local, inaugurado no fim de março, tem em seu quadro somente colaboradores com Síndrome de Down.
A fábrica foi montada com ajuda da iniciativa privada, e alguns acessórios foram adaptados para facilitar o manuseio dos alunos, como o molde dos cortes e as bancadas, que são mais estreitas e baixas. O objetivo é que o valor arrecadado pela fábrica seja destinado ao instituto, que venderá as massas ao público final e ajudará as famílias dos participantes e terem uma fonte de renda a partir da comercialização dos produtos nos locais onde residem.
A iniciativa é um dos resultados da gestão ASG – meio ambiente, social e governança – que está sendo capitaneada pela C&C. O movimento faz parte do braço social desta política da marca, que leva em conta os conceitos e a prática da diversidade e inclusão.
Segundo o diretor geral da C&C, Christophe Auger, o apoio da marca reflete a preocupação da rede com a inserção social e profissional da população. “Nosso intuito é contribuir com causas que proporcionem conhecimento e oportunidade de empregabilidade, como pessoas com Síndrome de Down”, destaca o executivo.
Com atuação na cidade de São Paulo, o Unidown Instituto Social foi fundado em 2018 e tem como missão promover a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia de pessoas com a condição genética, por meio de atividades e cursos gratuitos que as capacitem ao mercado de trabalho. O projeto atende a 300 pessoas e oferece atividades e cursos de culinária, artesanato, garçom, camareiro e cuidados no lar, espanhol, teatro, maquiagem, auxiliar de cabeleireiro, dança, música, entre outros.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.