Só 12% dos usuários de iPhone aceitam que apps monitorem suas atividades para exibir anúncios personalizados • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Só 12% dos usuários de iPhone aceitam que apps monitorem suas atividades para exibir anúncios personalizados

Nos Estados Unidos, a novidade trazida pela Apple no iOS 14.5 foi aceita por 4% dos usuários

por Matheus Fiore

O lançamento do iOS 14.5 trouxe diversas novidades para os usuários do iPhone, mas uma das principais funcionalidades oferecidas pela Apple tem sido pouco discutida, mesmo que represente um avanço imenso. A nova versão do sistema operacional do smartphone mais popular do mercado permite que o usuário escolha se permitirá ou não que aplicativos rastreiem seu uso em outros apps ou no navegador, a fim de exibir propagandas segmentadas.

Um relatório do Flurry aponta que apenas 12% dos usuários do iOS permitiram que esses aplicativos rastreassem suas atividades. Ou seja, 88% não desejam de forma nenhuma que apps como o Facebook e o Instagram acompanhem seus hábitos virtuais para exibir anúncios personalizados. Se falarmos apenas dos Estados Unidos, o número é ainda mais expressivo: apenas 4% dos estadunidenses aceitam ter suas atividades monitoradas.

O recorte da pesquisa levou em conta 5,3 milhões de usuários ativos e diários do iOS 14.5. A ferramenta, apesar de simples, faz uma grande diferença para o usuário em uma era em que a privacidade vale ouro na internet – principalmente após os escândalos de vazamentos de dados dos últimos anos, como o da Cambridge Analytica.

Como lembra o The Next Web, mesmo que a funcionalidade seja bastante interessante, a Apple não está simplesmente sendo boazinha. A empresa de Tim Cook percebe como privacidade é um bem importante na atualidade, e vê nisso a oportunidade de vender o iPhone como um smartphone mais seguro que os concorrentes Android.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro