Fabricante de equipamentos de áudio para saúde compra divisão de fones da Sennheiser • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Fabricante de equipamentos de áudio para saúde compra divisão de fones da Sennheiser

Pressão de competidores no mercado fez com que uma das mais tradicionais marcas do segmento vendesse seu negócio

por Matheus Fiore
Capa - Fabricante de equipamentos de áudio para saúde compra divisão de fones da Sennheiser
Imagem: Reprodução/Sennheiser

A Sonova, uma empresa suíça especializada em equipamentos médicos para áudio, como aparelhos auditivos e implantes cocleares, está comprando a divisão de fones de ouvido da gigante Sennheiser. Com isso, produtos da Sennheiser como headphones e fones sem fio passarão a integrar o portfólio da Sonova.

Como o The Verge noticiou, a Sennheiser já estava procurando um comprador em fevereiro, em virtude da forte pressão competitiva que a empresa sofria. A decisão foi tomada apesar da empresa ter tido recordes de venda em 2019, pois ela continuou tendo déficit por ter que baixar seu valores a fim de manter-se competitiva diante dos preços praticados por seus concorrentes globais. A empresa chegou a cortar 650 empregos e disse que não descartaria nenhuma negociação que pudesse salvar o negócio.

Os co-CEOs da Sennheiser, Andreas e Daniel Sennheiser, comentaram a notícia em uma declaração conjunta: “Nós não poderíamos ter escolhido um parceiro melhor. Um parceiro que não só compartilha nossa paixão por áudio e o comprometimento de prover produtos com a maior qualidade possível, como também uma corporação com valores semelhantes”, afirmaram. “Essa venda é uma excelente fundação para um futuro de sucesso juntos”, disseram.

A Sonova promete continuar a vender os produtos da Sennheiser como os consumidores já estavam habituados. A ideia é combinar a expertise de ambos os negócios para otimizar os processos. “A grande reputação da Sennheiser, bem como sua ótima qualidade de áudio, nos ajudará a expandir nossa oferta e criar importantes marcos para os consumidores em suas jornadas auditivas”, afirmou Arnd Kaldowski, CEO da Sonova.

O negócio deve ser fechado no segundo semestre de 2021, quando as autoridades aprovarem a compra. Os valores giram em torno de US$ 240 milhões, e a Sennheiser gera um lucro anual de US$ 300 milhões.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro