Com mais de 380 milhões de mensagens no Twitter, BBB21 bate novo recorde na plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com mais de 380 milhões de mensagens no Twitter, BBB21 bate novo recorde na plataforma

Número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB20 já havia gerado mais de 270 milhões de tweets

por Soraia Alves
Capa - Com mais de 380 milhões de mensagens no Twitter, BBB21 bate novo recorde na plataforma
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Após 100 dias, terminou na noite de terça-feira, 04/05, o “Big Brother Brasil 2021”, que teve Juliette Freire como campeã em uma votação popular extremamente significativa para o programa. A edição deste ano fez o reality show bater novos recordes, inclusive no Twitter, que contabilizou mais de 380 milhões mensagens em todo o mundo sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de hoje, 05/05.

O número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB20 já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Local de importantes discussões, neste ano oo Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa também por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo. Além disso, a necessidade do isolamento social causado pela pandemia também foi um fator que potencializou a audiência em torno do BBB21. A crise trouxe expressivas mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, seguida por Fiuk e Gil do Vigor. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título neste quesito ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. Juliette aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar ( @Neymarjr ), que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. Confira alguns dos Tweets sobre o reality mais Retweetados desta edição:A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título neste quesito ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. Juliette aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo).

Tweets mais compartilhados

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB21 e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou.

Neymar teve tanto engajamento que 4 dos seus tweets sobre o BBB21 estão entre os mais compartilhados de toda a temporada.

https://twitter.com/neymarjr/status/1364407018434486272
https://twitter.com/neymarjr/status/1358966371602878465

Repercussão da final

Em relação à final do reality show, a Knewin analisou mais de 300 mil tweets entre os dias 04 e 05 de abril (até às 9h). Segundo o monitoramento, os assuntos com mais repercussão durante os dois últimos dias no Twitter foram a vitória de Juliette, que já era esperada pelo público, e as apresentações musicais na final do programa, com destaque para a aparição surpresa do ator e cantor Lucas Penteado com o rapper Projota, ambos ex-participantes da edição.

Juliette foi mencionada em mais de 52 mil tweets, seguida do cantor Fiuk com mais de 34 mil menções (terceiro colocado) e da vice-campeã Camilla de Lucas, com mais de 21 mil comentários. As hashtags que foram promovidas pelo programa, #BBB21, #RedeBBB e #BBB, também aparecem como as mais usadas pelo público.

Já na imprensa, o assunto repercutiu em mais de 6 mil matérias publicadas até a manhã desta quarta-feira. A previsão é que o tema cresça e se atualize ao longo do dia, com pronunciamento dos participantes e com a reunião de todos que está marcada para 08 de maio, próximo sábado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro