Com mais de 380 milhões de mensagens no Twitter, BBB21 bate novo recorde na plataforma • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com mais de 380 milhões de mensagens no Twitter, BBB21 bate novo recorde na plataforma

Número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB20 já havia gerado mais de 270 milhões de tweets

por Soraia Alves
Capa - Com mais de 380 milhões de mensagens no Twitter, BBB21 bate novo recorde na plataforma
Imagem: Reprodução/Rede Globo

Após 100 dias, terminou na noite de terça-feira, 04/05, o “Big Brother Brasil 2021”, que teve Juliette Freire como campeã em uma votação popular extremamente significativa para o programa. A edição deste ano fez o reality show bater novos recordes, inclusive no Twitter, que contabilizou mais de 380 milhões mensagens em todo o mundo sobre o reality show entre a estreia, em 25/01, e a manhã de hoje, 05/05.

O número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o BBB20 já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Local de importantes discussões, neste ano oo Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa também por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo. Além disso, a necessidade do isolamento social causado pela pandemia também foi um fator que potencializou a audiência em torno do BBB21. A crise trouxe expressivas mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, seguida por Fiuk e Gil do Vigor. Confira abaixo a lista dos dez participantes mais comentados do #BBB21 no Twitter globalmente.

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título neste quesito ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. Juliette aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar ( @Neymarjr ), que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada. Confira alguns dos Tweets sobre o reality mais Retweetados desta edição:A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título neste quesito ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. Juliette aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo).

Tweets mais compartilhados

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB21 e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou.

Neymar teve tanto engajamento que 4 dos seus tweets sobre o BBB21 estão entre os mais compartilhados de toda a temporada.

https://twitter.com/neymarjr/status/1364407018434486272
https://twitter.com/neymarjr/status/1358966371602878465

Repercussão da final

Em relação à final do reality show, a Knewin analisou mais de 300 mil tweets entre os dias 04 e 05 de abril (até às 9h). Segundo o monitoramento, os assuntos com mais repercussão durante os dois últimos dias no Twitter foram a vitória de Juliette, que já era esperada pelo público, e as apresentações musicais na final do programa, com destaque para a aparição surpresa do ator e cantor Lucas Penteado com o rapper Projota, ambos ex-participantes da edição.

Juliette foi mencionada em mais de 52 mil tweets, seguida do cantor Fiuk com mais de 34 mil menções (terceiro colocado) e da vice-campeã Camilla de Lucas, com mais de 21 mil comentários. As hashtags que foram promovidas pelo programa, #BBB21, #RedeBBB e #BBB, também aparecem como as mais usadas pelo público.

Já na imprensa, o assunto repercutiu em mais de 6 mil matérias publicadas até a manhã desta quarta-feira. A previsão é que o tema cresça e se atualize ao longo do dia, com pronunciamento dos participantes e com a reunião de todos que está marcada para 08 de maio, próximo sábado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro