Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões

Companhia ainda vai manter 10% das ações das duas companhias depois da conclusão da venda à Apollo Funds, prevista para o segundo semestre deste ano

por Pedro Strazza
Capa - Verizon vende Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões
Imagem: Ken Yeung/VentureBeat

A Verizon oficializou no começo desta segunda (3) a venda do Yahoo e da AOL para a Apollo Funds. Ambas as empresas são parte de um acordo de aquisição medido em US$ 5 bilhões, o qual prevê a manutenção de 10% para a companhia de telecomunicações e a fusão dos dois negócios em um só, batizada de Yahoo e formada para facilitar a administração das operações.

Os cinco bilhões no caso são a soma dos US$ 4,25 bilhões usados pela Apollo para garantir o controle acionário das empresas com US$ 750 milhões pagos à atual proprietária. A expectativa é que o acordo seja concluído em algum momento durante o segundo semestre de 2021.

Do lado da Verizon, o acordo é o fim da jornada da companhia pelo ramo de mídia que começou em 2015, quando comprou a AOL por US$ 4,4 bilhões – ela viria a tomar posse do Yahoo em 2017 por US$ 4,48 bilhões, uma barganha gerada pelo escândalo de múltiplos vazamento de dados. Na prática, porém, a concorrência do Facebook e do Google prejudicaram a divisão batizada de Verizon Media na hora de ocupar espaço mais significativo no meio.

No comunicado oficial, a empresa escreve que a venda vai permitir à divisão lutar com maior agressividade por crescimento. “A Verizon Media fez um trabalho incrível para remodelar o negócio nos últimos dois anos e meio e o potencial de crescimento é gigante” escreve o CEO da Verizon Hans Vestberg no comunicado.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro