- Brasil
- / Cultura
- / Negócios
- / Social Media
HBO Max vai financiar 100 produções na América Latina nos próximos dois anos
Companhia já desenvolve 33 projetos entre filmes, séries, reality shows, especiais e documentários
Confirmado desde fevereiro para ser lançado na América Latina no próximo mês de junho, o HBO Max também vai marcar a sua primeira expansão para fora dos Estados Unidos com um investimento na produção local dos novos países a receberem o serviço de streaming. A WarnerMedia anunciou na última quinta (29) o desenvolvimento de 33 projetos no continente com o selo Max Originals, visando atingir a marca de 100 produções latino-americanas pelos próximos dois anos.
A divulgação oficial confirma que o plano inclui a realização de séries de ficção, filmes, documentários, especiais e reality shows a fim de oferecer “algo para todos”. Diretor de conteúdo da Warner no continente, Tomás Yankelevich ainda comenta que a companhia está “trabalhando em produções que abrangem os mais diversos gêneros e formatos, com histórias locais de todos os tipos, reforçando nosso compromisso com as comunidades locais, com grandes talentos latino-americanos e, definitivamente, com a nossa audiência, e isso é só o começo”.
O HBO Max também confirmou mais duas séries com lançamento marcado para este ano, a documental argentina “Bilardo, O Médico do Futebol” e a antologia infantil mexicana “O Livro dos Sustos de Frankelda”, que se juntam às já anunciadas “Búnker”, “Amarres”, “Días de Gallos” e a brasileira “Os Ausentes”.
Além de reforçar o investimento da WarnerMedia no continente, conforme a América Latina será a primeira região onde o serviço será lançado fora dos EUA, o anúncio também busca manter o HBO Max de acordo com legislações locais de cada país do continente, com o devido atendimento da contemplação da produção audiovisual local. É uma manobra que busca evitar pelo menos o caminho do Disney+, que passou por um imbróglio rápido de regulação no ano passado ao ter seu lançamento contestado por operadoras em cima das mesmas leis.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.