Nike Sportswear: Umbabarauma | Branded content como a gente gosta • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Nike Sportswear: Umbabarauma | Branded content como a gente gosta

por Cris Dias

Os especialistas anunciam: o comercial de 30 segundos morreu mas a salvação já chegou e atende na sala com o nome Branded Content na porta. Filmes, músicas, séries, livros… Tudo produzido e bancado por marcas que falariam direta e intensamente com seu público, contando uma história legal com a marca ali no meio dando seu recado. “Seu consumidor vai assistir a um comercial de 30 minutos da sua marca!”

Só que quem, como eu, trabalha produzindo esse tipo de conteúdo já se deu conta de que ainda é difícil para as marcas comprarem a ideia e o que vemos por aí são comerciais de TV longos e nada mais. Conteúdo que também se passa no Mundo Mágico da Propaganda, um mundo provavelmente habitado por aliens, onde as famílias não brigam, as pessoas não falam palavrão e refrigerantes não fazem a gente arrotar. Fazer um comercial de 3 minutos e tascar um selo websérie não fazem do seu projeto um branded content. É só um comercial seis vezes mais chato que o normal. Mas a gente chega lá, é claro.

Vem então a Nike brasileira mostrando que, assim como lá fora, entende de diversão de marca e lança o videoclipe e o documentário com o making of da regravação de Umbabarauma de Jorge Benjor (ou Jorge Ben se você é da minha geração).

São 30 minutos de conteúdo da mais alta qualidade (produzido pela bigBonsai

) onde a marca só aparece nos momentos certos e importantes: na roupa dos participantes e no final, como que lembrando para a gente: “Seus últimos 30 minutos de diversão, e as próximas horas com essa música grudada na sua cabeça, são meu presente para você.”

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro