Que surpresa, o Instagram começou a testar anúncios no Reels

Depois de implementar sistemas de anúncios na linha do tempo, nos Stories e até no IGTV, talvez seja uma surpresa a informação de que o Instagram agora testa o uso de anúncios no Reels, sua “versão” do TikTok. A companhia confirmou o início dos testes nesta quinta (22), com o exercício acontecendo no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália para depois se expandir a outras regiões.

De acordo com a empresa, os anúncios a serem introduzidos terão duração máxima de 30 segundos e terão um formato idêntico aos conteúdos já postados diariamente na aba – ou seja, vertical e tela cheia. É o mesmo esquema do Stories, em outras palavras, com o adicional de que os usuários vão poder curtir, comentar e compartilhar como se fosse um vídeo normal do Reels.

Além do Reels, o Facebook também confirmou que já no próximo mês deve colocar em teste o sticker de anúncio que divulgou no mês passado, ampliando assim o escopo de possibilidades de monetização do Stories em todas as suas redes sociais. A companhia também exibiu o primeiro design da ferramenta, que você pode conferir abaixo.

Convenhamos que a notícia não chega a ser uma surpresa. Além do histórico do Instagram e do próprio Facebook, o Reels não apenas se tornou uma seção central no ecossistema da plataforma como já em outubro de 2020 teve confirmado planos de integração com a aba de compras do Insta. Era apenas questão de tempo para que a publicidade virasse mais um componente.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Apple usa áudio real de ligação de emergência em comercial do Watch

A Apple lançou um novo comercial para seu Apple Watch que utiliza o áudio real de uma chamada de emergência…

21 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Roteiro perdido de Salvador Dalí ganha vida com IA do Google

O Museu Dalí, em parceria com a agência Goodby Silverstein & Partners, apresentou na quarta-feira (9) um trailer que dá…

22 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nubank coloca Antonio Fagundes no universo de The Last of Us em nova campanha

O Nubank lançou uma nova campanha estrelada por Antonio Fagundes que explora o interesse real do ator pela franquia "The…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Cheetos lança calça laranja específica para limpar dedos sujos de salgadinho

Cheetos encontrou uma solução bem humorada para um problema que todo fã do salgadinho conhece: o que fazer com os…

2 dias Atrás
  • Cultura

LeBron James se torna o primeiro homem real a virar boneco Ken

A Mattel acaba de anunciar uma parceria histórica de Barbie com LeBron James, transformando o astro do basquete no primeiro…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Spaten cria luva inteligente que transforma socos de lutadores em cupons de cerveja

Uma inovação da Spaten promete transformar a maneira como os fãs de MMA acompanham as lutas. A cervejaria desenvolveu o…

3 dias Atrás