Que surpresa, o Instagram começou a testar anúncios no Reels

Depois de implementar sistemas de anúncios na linha do tempo, nos Stories e até no IGTV, talvez seja uma surpresa a informação de que o Instagram agora testa o uso de anúncios no Reels, sua “versão” do TikTok. A companhia confirmou o início dos testes nesta quinta (22), com o exercício acontecendo no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália para depois se expandir a outras regiões.

De acordo com a empresa, os anúncios a serem introduzidos terão duração máxima de 30 segundos e terão um formato idêntico aos conteúdos já postados diariamente na aba – ou seja, vertical e tela cheia. É o mesmo esquema do Stories, em outras palavras, com o adicional de que os usuários vão poder curtir, comentar e compartilhar como se fosse um vídeo normal do Reels.

Além do Reels, o Facebook também confirmou que já no próximo mês deve colocar em teste o sticker de anúncio que divulgou no mês passado, ampliando assim o escopo de possibilidades de monetização do Stories em todas as suas redes sociais. A companhia também exibiu o primeiro design da ferramenta, que você pode conferir abaixo.

Convenhamos que a notícia não chega a ser uma surpresa. Além do histórico do Instagram e do próprio Facebook, o Reels não apenas se tornou uma seção central no ecossistema da plataforma como já em outubro de 2020 teve confirmado planos de integração com a aba de compras do Insta. Era apenas questão de tempo para que a publicidade virasse mais um componente.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Criatividade

Operadora francesa resolve drama natalino universal: dar smartphone para adolescente

Todo Natal é a mesma história: adolescentes querendo smartphones, pais em pânico com os perigos do mundo digital. A Orange,…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Design em 2025: Canva prevê virada nostálgica em meio ao boom da IA

O futuro do design visual não será tão futurista quanto imaginávamos. Pelo menos é o que sugere o novo relatório…

4 dias Atrás
  • Publieditorial

★ Casa de Verão da Eliana abre portas para marcas em projeto multiplataforma

O verão chegou mais cedo para o mercado publicitário. O GNT está transformando as férias da Eliana em uma plataforma…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Amazon escala Adam Driver para ler reviews 5 estrelas hilários em nova campanha de Natal

A Amazon decidiu transformar um fenômeno da internet em campanha publicitária. Reviews engraçados de produtos da plataforma, que já viraram…

4 dias Atrás
  • Tech

WhatsApp finalmente libera transcrição para acabar com a ditadura da mensagem de áudio

O WhatsApp decidiu dar um presente para quem não aguenta mais a "cultura do áudio". O famoso: tomar o tempo…

4 dias Atrás
  • Criatividade
  • Transporte

Jaguar irrita fãs e viraliza com rebranding radical para ‘apagar’ passado

A Jaguar decidiu jogar 90 anos de história pela janela (ou quase). Em um movimento que está dividindo opiniões (para…

4 dias Atrás