Que surpresa, o Instagram começou a testar anúncios no Reels
Experimento acontece primeiro no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália, mas em breve se espalha pro resto do globo
Depois de implementar sistemas de anúncios na linha do tempo, nos Stories e até no IGTV, talvez seja uma surpresa a informação de que o Instagram agora testa o uso de anúncios no Reels, sua “versão” do TikTok. A companhia confirmou o início dos testes nesta quinta (22), com o exercício acontecendo no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália para depois se expandir a outras regiões.
De acordo com a empresa, os anúncios a serem introduzidos terão duração máxima de 30 segundos e terão um formato idêntico aos conteúdos já postados diariamente na aba – ou seja, vertical e tela cheia. É o mesmo esquema do Stories, em outras palavras, com o adicional de que os usuários vão poder curtir, comentar e compartilhar como se fosse um vídeo normal do Reels.
Além do Reels, o Facebook também confirmou que já no próximo mês deve colocar em teste o sticker de anúncio que divulgou no mês passado, ampliando assim o escopo de possibilidades de monetização do Stories em todas as suas redes sociais. A companhia também exibiu o primeiro design da ferramenta, que você pode conferir abaixo.
Convenhamos que a notícia não chega a ser uma surpresa. Além do histórico do Instagram e do próprio Facebook, o Reels não apenas se tornou uma seção central no ecossistema da plataforma como já em outubro de 2020 teve confirmado planos de integração com a aba de compras do Insta. Era apenas questão de tempo para que a publicidade virasse mais um componente.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.