Heinz prova que identidade visual da marca é reconhecida mesmo quando logo não aparece
Campanha apresenta alimentos como batatas fritas, hambúrgueres e hot dogs no formato que lembra a marca
A Heinz transformou uma série de alimentos em seu próprio logotipo para mostrar ao público como a identidade da marca é facilmente reconhecida. A campanha inteligente é de criação da agência Rethink, e apresenta alimentos como batatas fritas, hambúrgueres e hot dogs no formato que lembra a marca.
Como explicar Daniel Gotlib, diretor associado de construção de marca e inovação da KraftHeinz, a campanha dá continuação ao tema visto no anúncio “Draw Ketchup”, lançado no começo do ano, no qual a marca fez um experimento pedindo ao público, de forma anônima, para que desenhassem ketchup. A maioria das respostas apresentou como resultado um vidro de Heinz. “Essa associação intuitiva com o logotipo da Heinz cristalizou nossa abordagem para esta campanha.”, completa.
Embora a campanha mantenha ausente a marca usual da Heinz, também é fácil perceber que todos os alimentos estão estrategicamente cheios de ketchup, o que também facilita a associação feita pelo público.
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