Facebook está investindo em inteligência artificial para pesquisa médica • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook está investindo em inteligência artificial para pesquisa médica

Empresa quer aprimorar seu software e, para isso, trabalha em parceria com laboratório alemão para estudar impacto de doenças e medicamentos a nível celular

por Matheus Fiore

Toda a indústria tecnológica possui algum projeto para desenvolver seus softwares com Inteligência Artificial, e o Facebook não quer ficar para trás. Segundo o Fast Company, a empresa de Mark Zuckerberg está direcionando o foco de seu investimento em IA para a área da pesquisa médica.

A empresa já possui uma divisão dedicada à pesquisas em IA, o Laboratório de Pesquisas em IA do Facebook (FAIR), que trabalha para ensinar máquinas a pensar como humanos – ou seja, realizar atividades que requerem habilidade básica ou processamento de informação para criar algo novo. Agora, o investimento dessa divisão será sendo feito no campo da medicina.

O projeto será feito em parceria com o laboratório alemão Helmholtz Zentrum München. Juntos, os dois grupos desenvolveram um modelo de IA que pode simular combinações de tratamentos – como o uso de medicamentos e tratamentos com genes –, para identificar como as células podem ser impactadas. A esperança é ajudar pesquisadores a entender melhor como tratar doenças e como identificar suas primeiras manifestações em um nível celular.

Para o Facebook, é uma oportunidade de aprimorar sua IA entrando em uma área de pesquisa nova. “Estamos interessados em pesquisa avançada, e para fazer isso, estamos sempre procurando por desafios com grandes problemas”, afirmou David Lopez-Paz, cientista do FAIR. “Quando aprendemos a cozinhar, primeiro aprendemos algumas receitas mais simples, e então podemos combiná-las para fazer coisas mais sofisticadas”, comentou Lopez-Paz, ao explicar a importância de diversificar as pesquisas do laboratório.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro