Reuters também vai começar a usar paywall • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Reuters também vai começar a usar paywall

Estratégia é encarada pela empresa como sua "maior transformação digital da última década" e vai cobrar mensalidade de US$ 34,99

por Pedro Strazza
Capa - Reuters também vai começar a usar paywall
Imagem: Reuters

Uma das principais agências de notícias do mundo, a Reuters anunciou no fim da última quinta-feira (15) que vai começar a aplicar o modelo de paywall a seu negócio de jornalismo. A estratégia, bastante utilizada por sites especializados e de grande circulação, será instituída em algum momento das próximas semanas com uma mensalidade de US$ 34,99 – quem não pagar terá acesso a cinco matérias gratuitas por mês.

No anúncio, o CMO Josh London define a mudança como “a maior transformação digital da Reuters na década” e escreve que a decisão tem a ver com os profissionais que acessam o veículo para “acessar conhecimento, dados e insights da indústria por meio de especialistas”, que agora terão uma “oferta premium” para tal intuito. O foco em notícias do direito e transmissões ao vivo deve aumentar para atender o valor investido nas assinaturas.

O veículo também justifica a manobra pela comparação com a Bloomberg e o Wall Street Journal, aos quais a Reuters se refere como “grandes organizações de jornalismo que já cobram pelo acesso a seu conteúdo”. Os valores cheios são similares, vale acrescentar, com uma assinatura do Bloomberg custando US$ 34,99 e do WSJ na altura dos US$ 38,99; ambas contam com programas de desconto, porém, e a Reuters não deixa evidente se vai ou não apelar para esquemas parecidos.

Ainda de acordo com a própria Reuters, a companhia hoje vê metade da receita ser providenciada pela Refinitiv, firma de dados financeiros que hoje é seu maior cliente, mas também fatura muito em cima de anunciantes online. O tráfego é alto: o veículo diz que recebe cerca de 41 milhões de acessos únicos por mês.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro