Com olho no streaming, Televisa e Univisión anunciam fusão • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com olho no streaming, Televisa e Univisión anunciam fusão

Televisa-Univisión deve expandir operação de ambas as emissoras para a escala global e para o streaming, onde a expectativa inicial de público já está na casa dos 600 milhões

por Pedro Strazza
Capa - Com olho no streaming, Televisa e Univisión anunciam fusão
Imagem: Reprodução

As redes de televisão Televisa e Univisión anunciaram na última quarta (14) a fusão de suas empresas. Batizada com um simples Televisa-Univisión, a nova companhia na prática reunirá as duas maiores emissoras de língua espanhola do planeta, com o público inicial já na altura dos 600 milhões de espectadores.

Com foco na “produção e distribuição de conteúdos” em espanhol, o conglomerado também pretende expandir a operação atual para o mercado espanhol de streaming, onde deve nutrir competição acirrada com nomes já solidificados como a Netflix, a Amazon e a Disney. As três concorrentes são citadas no anúncio por Emilio Azcárraga, presidente do Conselho de Administração da Televisa, que cita a estratégia das empresas em investir “muitos milhões de dólares em produção”.

De acordo com a Folha de São Paulo, a Televisa-Univisión já conta com o SoftBank, o Google e o The Raine Group como parceiros estratégicos e deve alcançar vendas de US$ 4 bilhões só no primeiro ano de operação. Em termos de valores, a mexicana Televisa deve receber US$ 4,8 bilhões da norte-americana Univisión pela fusão e será acionista majoritária no novo empreendimento, com 45% das ações e aporte do governo do México.

Os olhos se postam sobre o público do continente americano, seja as populações hispânicas dos EUA ou a América Latina como um todo. Na coletiva, o codiretor do Grupo Televisa Alfonso de Angoitia chegou a comentar que a união seria uma “oportunidade incrível” de “expandir o alcance global” da companhia e trabalhar com um “mercado historicamente desatendido por produtores de conteúdo global”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro