Criaram uma versão digital de Albert Einstein e você pode falar com ela
Modelo virtual criado pela UneeQ permite interações vias mensagens de texto e fala sobre assuntos que vão da teoria da relatividade à trajetória de vida do físico
Albert Einstein está de volta. Falecido em 1955, um dos mais famosos físicos do planeta foi recriado digitalmente pela UneeQ para celebrar os 100 anos da sua consagração com o prêmio Nobel da categoria – e o mais impressionante é que você pode conversar com ele.
Batizado de Digital Einstein Experience, o site permite que o usuário interaja com o modelo digital a partir de mensagens de texto ou mesmo falas captadas por um microfone. Não que isso signifique que você vai poder perguntar qualquer coisa pro físico: o Einstein digital tem uma série de respostas programadas que se restringem àquilo que diz respeito a sua vida e obra, incluindo a teoria da relatividade e os anos anteriores a seu trabalho.
De acordo com o Fast Company, o projeto foi tocado em parceria com a Hebrew University, que ajudou a UneeQ a acertar os trejeitos visuais e de voz de Einstein (incluindo até mesmo maneirismos), e a Wolfram Research, que contribuiu com a mecânica de linguagem que permite à inteligência artificial por trás do modelo a interagir com o público.
Além do centenário do prêmio de Einstein, o projeto também visa ampliar a vitrine da companhia, que acredita que o futuro do atendimento ao consumidor e de interações via chat está nas conversas com seres digitais humanizados. O caso do “Einstein Experience” ainda promove a ideia de que a tecnologia pode promover companhia ao público em tempos de isolamento – o que não deixa de ser o momento, dado o cenário da pandemia.
Você pode conversar o Einstein virtual aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.