Twitter apresenta seu primeiro Relatório de Impacto Global
Segundo a empresa, o documento procura mostrar com transparência o trabalho e os impactos que a mesma causa no mundo
O Twitter apresentou o seu primeiro Relatório de Impacto Global. Segundo a empresa, o documento procura mostrar com transparência o trabalho e os impactos que a mesma causa no mundo.
“O Relatório de Impacto Global” é um grande passo no compromisso de compartilhar mais sobre a atuação do Twitter nas áreas de responsabilidade corporativa, sustentabilidade e filantropia. É uma representação coesa do trabalho que o Twitter tem feito em relação a questões ambientais, sociais e de governança desde sua fundação, em 2006″, diz a empresa.
O relatório é organizado em cinco áreas principais: Serviço, Governança, Pessoas e Cultura, Twitter for Good e Planeta. Segundo o documento, a empresa tem realizado esforços contínuos para promover conversas saudáveis com os usuários.
Para a área de serviços, os destaques são:
- Reduzir a carga sobre as pessoas;
- Construir políticas com transparência e contribuição pública;
- Aumentar a moderação proativa de conteúdo;
- Colaborar com parceiros da indústria;
- Providenciar contexto;
- Desenvolver o comprimento de políticas com justiça;
- Operar com transparência.
- Manter a privacidade e segurança de dados dos usuários;
- Oferecer padrões de publicidade;
- Board oversight;
- Segurança de informações.
Para Governança, a ideia é de comprometimento com uma governança corporativa sólida, uma ética forte e com práticas de compliance como gerenciamento de riscos, diversidade e independência do conselho da empresa, além de ética e conformidade empresarial.
Pessoas e Cultura têm como prioridade em garantir a saúde e segurança dos colaboradores, com destaque para a força de trabalho de pelo menos 50% de mulheres e no mínimo 25% de minorias até 2025.
O chamado Twitter for Good foca no fortalecimento e parceria com as comunidades, enquanto Planeta apresenta os esforços expandidos da empresa para manter práticas de sustentabilidade.
“Embora nosso trabalho não esteja concluído, estamos confiantes de que o desenvolvimento e clareza de propósito do Twitter nos permitem continuar fazendo a diferença – tanto como empresa, quanto como serviço de apoio à conversa pública em todo o mundo. Continuaremos evoluindo em importantes iniciativas e compartilharemos mais sobre nossos esforços no futuro”, finaliza a empresa.
O Relatório de Impacto Global do Twitter pode ser conferido na íntegra aqui.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.