Filmes da Netflix indicados ao Oscar têm maior audiência com proximidade da premiação • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Filmes da Netflix indicados ao Oscar têm maior audiência com proximidade da premiação

Destaque vai para o documentário “Uma Canção para Latasha”, que registrou um aumento de 1802% em novos espectadores após entrar na lista do Oscar

por Soraia Alves
Capa - Filmes da Netflix indicados ao Oscar têm maior audiência com proximidade da premiação
Imagem: Divulgação/Netflix

A Netflix tem suas próprias diretrizes quanto à divulgação da audiência dos conteúdos da plataforma. Em geral, o acesso aos dados se dá quando o conteúdo bate números muito altos (recordes) ou quando a empresa divulga relatórios periódicos de audiência (trimestral, semestral…). Desta vez, porém, em um material compartilhado com exclusividade com a Variety, a Netflix revelou um pouco sobre a audiência dos filmes indicados ao Oscar 2021 que estão na plataforma.

A empresa possui em seu catálogo 16 filmes que concorrem em diferentes categorias do Oscar deste ano. E muitos deles tiveram aumentos consideráveis ​​de audiência nos dias seguintes ao anúncio das indicações, realizado em 15 de março.

O destaque da lista é “Uma Canção para Latasha”, obra da diretoria Sophia Nahli Allison, que mostra as injustiças envolvendo o assassinato da adolescentes Latasha Harlins em Los Angeles, e que foram o estopim para um conflito civil na cidade em 1992. Segundo a Netflix, o documentário, indicado na categoria Melhor Documentário em Curta-Metragem, registrou um aumento de 1802% em novos espectadores.

Imagem: Reprodução/Variety

Em segundo lugar aparece “Mank”, filme original da Netflix indicado em 10 categorias incluindo Filme e Direção. O longa de David Fincher teve um aumento de 702% na audiência. O top 3 fecha com outro documentário, “Crip Camp: Revolução Pela Inclusão”, que subiu 466% em audiência.

Aparentemente, a animação “A Caminho da Lua é a obra disponível no streaming que menos tem chamado a atenção dos curiosos do Oscar, já que teve um aumento de apenas 21% na audiência.

Vale ressaltar que mesmo muitos desses títulos estando disponíveis na Netflix há meses, os números divulgados hoje representam apenas os espectadores que estão vendo esses conteúdos pela primeira vez só agora, e não contam os espectadores repetidos.

Também é importante dizer que embora tenha divulgado esses dados à Variety, a Netflix não adicionou mais informações. Ou seja, ainda não sabemos quantas contas ativas visualizaram os conteúdos.

O Oscar 2021 acontece no próximo dia 25 de abril.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro