Com 3.281 unidades, Genesis quebra recorde de maior número de drones no céu
Número acrescenta 200 aparelhos ao recordista anterior, que se mantinha na liderança desde setembro de 2020
A marca de carros Genesis bateu o recorde de maior número de drones no céu. O feito aconteceu no último dia 29 de março, quando a fabricante da Hyundai inaugurou sua entrada na China com um espetáculo aéreo com a tecnologia em Xangai, onde usou de 3.281 drones para formar imagens como mãos, carros e, claro, sua marca.
A confirmação veio dos responsáveis pelo Guinness World Records, que validaram que o evento superou o recordista anterior do título de maior números de veículos aéreos não tripulados no ar ao mesmo tempo, a Shenzhen Damoda Intelligent Control Technology. O interessante é a curta janela de tempo: a Shenzhen havia garantido a primeira posição em setembro do ano passado, quando utilizou 3.051 drones na cidade de Zhuhai, também na China.
O mais importante a ser notado aqui é a evolução da tecnologia. Como bem aponta o Engadget, os espetáculos aéreos com drones dependem muito da capacidade dos softwares em manter uma coreografia de múltiplos aparelhos de uma vez só sem que estes colidissem, e isso sempre serviu como fator limitante a planejamentos mais ambiciosos da parte dessas organizações. Um bom exemplo? Antes da Shenzhen e de uma outra empresa (que usou 2.200 aparelhos dias antes), o “campeão” era um espetáculo da Intel realizado em 2018 na Califórnia, onde 2.066 drones foram utilizados – perceba os saltos exponenciais da quantidade.
No mais, vale assistir o balé aéreo do evento da Genesis acima, até porque é sempre impressionante assistir as possibilidades implicadas em volumes cada vez mais agressivos de veículos não tripulados.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.