Facebook procura nova agência para conta global de US$ 750 milhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook procura nova agência para conta global de US$ 750 milhões

Decisão acompanha movimentos da Coca-Cola e da Unilever e tenta manter futuro da companhia de acordo com mudanças provocadas pela pandemia

por Pedro Strazza
Capa - Facebook procura nova agência para conta global de US$ 750 milhões
Imagem: Josh Edelson/AFP/Getty Images)

O Facebook está atrás de uma nova agência para sua conta global. De acordo com o Campaign US, a rede social começou a rever a direção de suas estratégia de publicidade para o globo, organizando reuniões de pitch com empresas interessadas em assumir os trabalhos da marca que vale atualmente em torno de 750 milhões de dólares, segundo levantamento do Comvergence.

O valor é alto porque engloba o gerenciamento de todos aplicativos e serviços oferecidos pela companhia no mundo, incluindo aí o Instagram, o WhatsApp e o Messenger. As conversas em tese já acontecem com a Mindshare e a Dentsu, com as conversas se estendendo a planejamento de mídia e compra de espaços publicitários – uma questão cara ao Facebook, dado que o Ad Age aponta que este aumentou os gastos na área em até 43% no último ano.

Nenhuma das empresas citadas se pronunciou oficialmente sobre o caso. Atualmente, o Facebook tem suas contas gerenciadas por diferentes agências: enquanto a Ogilvy trabalha com o Instagram, a Wieden+Kennedy lida com o Facebook, a Leo Burnett gerencia o Messenger e a BBDO é responsável pelo WhatsApp; por fim, há a Droga5 por trás dos trabalhos da marca corporativa da companhia. Não se sabe se qualquer uma destas estaria envolvida nas discussões, que miram pelo andar da carruagem uma centralização da operação.

Vale acrescentar que o Facebook não é a única corporação que se pôs a rever o planejamento de publicidade no último ano. Tanto a Coca-Cola quanto a Unilever desde o ano passado vem se reunindo com diferentes agências no interesse de promover mudanças na área, no que é visto no mercado como uma consequência direta da pandemia e as quebras drásticas no comportamento do público geradas por esta.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro