Criaram uma planilha para acompanhar a gincana dos calouros da FGV que saiu do controle • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Criaram uma planilha para acompanhar a gincana dos calouros da FGV que saiu do controle

Sim, a Gabi da AE4 continua dando uma surra

por Pedro Strazza
Capa - Criaram uma planilha para acompanhar a gincana dos calouros da FGV que saiu do controle
Imagem: Reprodução

Explodiu nas redes sociais no fim da última quinta-feira (25) uma gincana de calouros da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que envolveu todo tipo de celebridade após o que aparentemente foi um erro geral de interpretação de texto.

A história ganhou o Brasil através de uma sequência de Stories postados por Mariana Parik, veterana da universidade que compartilhou em seu perfil pessoal uma série de vídeos de nomes nacionais e internacionais declarando apoio às novas turmas dos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública e Economia. O motivo seria uma leitura equivocada das regras da brincadeira promovida pelos alunos aos recém-chegados: enquanto o regulamento pedia que as turmas cumprissem o “Desafio da Celebridade” procurando nomes de nomes celebrados das turmas das faculdades, os calouros levaram ao pé da letra a etapa e foram atrás de famosos para declarar apoio a seus “times”.

O resultado, bem, é talvez a sequência de vídeos mais surreal dos últimos meses. Não bastasse celebridades internacionais como o ator estadunidense Ed O’Neill (ou “o Jay de ‘Modern Family'” para muitos) e nacionais como Angélica, Fábio Porchat e Leandro Hassum, a gincana conseguiu reunir diversos nomes políticos de toda parte do espectro nacional, incluindo Bruno Covas, Guilherme Boulos, Sergio Moro, Marco Feliciano e até o ex-presidente Michel Temer.

https://www.youtube.com/watch?v=aVNEuzOUqwM

A situação desde então saiu do controle e virou um grande viral nas redes sociais. No Twitter, marcas como a Blowtex, o Itaú e a Warner Bros. resolveram participar declarando apoio às turmas (em especial à AE4, cuja aluna Gabi vem sendo uma potência na arrecadação de “votos”), mais famosos publicaram ou cederam vídeos de apoio, de subcelebridades a ex-BBBs e passando por ainda mais políticos. O destaque vai para Marcelo Adnet, que aproveitou o meme para fazer piada do atual governo federal.

https://twitter.com/antarctica/status/1375194377476268038

Com o cenário só tendendo a mais e mais participações, vai ficando um pouco difícil acompanhar o andamento da gincana – que ainda vai longe, com prazo final previsto para o dia 5 de abril. Mas enquanto muita gente tira sarro e faz piada, já tem alguns usuários bolando planilhas para pelo menos tentar ajudar os estudantes da FGV a contar os votos angariados nos últimos e próximos dias.

https://twitter.com/LFBossa/status/1375188982993199108

No mais, a pergunta que não quer calar é: todos esses apoios serão contados? Afinal, se for seguir as regras oficiais ninguém foi falar com as verdadeiras celebridades da universidade – o que era o ponto da brincadeira, no esforço de introduzir os calouros às dinâmicas do novo espaço de estudos num momento de distanciamento social e muitas aulas virtuais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro