6 anos depois do lançamento, “Rocket League” ganha versão para celulares
Versão mobile e gratuita "Sideswipe" chega ao Google Play e à App Store ainda em 2021
Hoje, para jogar “Rocket League”, você precisa ter um console, mas isso está prestes a mudar. O jogo foi anunciado para dispositivos mobile, e ainda em 2021 será lançado para Android e iOS. O jogo chegará com um derivado chamado “Sideswipe”, e em breve estará disponível na Google Play Store e na App Store.
Segundo o anúncio, o derivado é basicamente o mesmo jogo que hoje está disponibilizado para consoles como o Nintendo Switch. O game terá uma plataforma com partidas de dois minutos, possibilitando confrontos um contra um ou em duplas. O jogo, assim como a versão principal, será completamente gratuito para jogar.
A Psyonix, responsável pelo game, informou que um período limitado de testes será feito na Austrália e na Nova Zelândia a partir de hoje. Mais versões de testes serão oferecidas para os interessados de outras regiões nos próximos meses. Como nota o Engadget, a novidade não é exatamente uma surpresa se lembrarmos que outros sucessos dos consoles e computadores também receberam versões mobile bem-sucedidas recentemente, como “Call of Duty” e “PUBG”.
“Rocket League” foi lançado em 2015, mas se tornou um grande sucesso em 2019 e 2020. No ano passado, a Psyonix tomou uma decisão que influenciou bastante na manutenção do sucesso do jogo: o tornou completamente gratuito em todas as plataformas.
O lançamento para dispositivos mobile também marca a chegada de mais um grande sucesso dos games às plataformas mobile em uma era em que até gigantes como a Nintendo têm posto algumas diretrizes de lado e se curvado às possibilidades narrativas e mercadológicas do mobile gaming.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.