Após adiamentos, Nintendo enfim inaugura parque temático de "Super Mario" no Japão • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após adiamentos, Nintendo enfim inaugura parque temático de “Super Mario” no Japão

Atrações mergulham no mundo da franquia de jogos mais lucrativa de todos os tempos

por Matheus Fiore
Capa - Após adiamentos, Nintendo enfim inaugura parque temático de “Super Mario” no Japão
Imagem: Nintendo

Após alguns adiamentos em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Nintendo finalmente inaugurou, em Osaka, o seu parque temático do mundo de Super Mario, o Super Nintendo World. Com custo de US$ 550 milhões, o espaço é uma verdadeira disneylândia dedicada ao universo da franquia mais lucrativa da história dos videogames.

Com uma entrada em formato de cano verde gigante – bem como é nos jogos da série –, o Super Nintendo World é a versão do mundo real do Mushroom Kingdom, o famoso reino no qual Mario, Luigi, Yoshi, Peach, Bowser e os demais personagens da saga vivem suas aventuras. O parque tem foco em ser bastante interativo, para que os visitantes se sintam de fato no mundo de Super Mario.

“Esse é um lugar onde todos, das crianças aos adultos, poderão aproveitar com seus cinco sentidos”, afirmou Shigeru Miyamoto, criador do Mario, na cerimônia de inauguração do parque. “Eu quero que pessoa de todo o mundo venham visitar o parque assim que a pandemia do novo coronavírus tenha passado”, completou.

Fonte: Nintendo
Fonte: Nintendo
Fonte: Nintendo

As atrações do parque simulam os jogos da série, com direito a um circuito de kart que faz uso de óculos de realidade aumentada preso à uma boina vermelha igualzinha à do Mario, para te jogar de cabeça no mundo do jogo de corrida mais popular do mundo. Há até mesmo pulseiras que se conectam ao seu smartphone e permitem que você interaja com o cenário, por exemplo, tocando tijolos no teto para ouvir o som das moedinhas.

Apesar da inauguração, o Japão não está completamente livre da pandemia. O fato é que a cultura de usar máscaras já existia no país, o que ajudou a controlar a disseminação da COVID-19. A situação, porém, ainda merece cuidado, já que o Japão tem mais de 8 mil motes pela COVID e a chegada de visitantes para conhecer atrações turísticas pode piorar a situação. Os Jogos Olímpicos, por exemplo, ainda são dúvida, e podem até mesmo ser cancelados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro