Com novo teste de verificação de conta, Netflix busca reduzir compartilhamento de senhas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com novo teste de verificação de conta, Netflix busca reduzir compartilhamento de senhas

Com premissa de reforçar a segurança das contas, procedimento envolve a verificação da conta por código enviado por SMS ou e-mail

por Pedro Strazza

Como provavelmente toda a concorrência, a Netflix quer dar um jeito de bloquear o compartilhamento de senhas de contas em sua plataforma. A companhia começou a testar esta semana um novo recurso para limitar o acesso externo a assinaturas, apelando a um sistema de verificação com janela de tempo.

O experimento foi avistado primeiro pela GammaWire e confirmado por um porta-voz ao The Verge, ao qual se declara que “O teste é feito para ajudar a garantir que as pessoas usando contas da Netflix estejam autorizadas a tal”.

O procedimento é simples: caso a plataforma detecte o usuário como alguém que não é dono da conta em questão, ela vai pedir uma confirmação por código no e-mail ou SMS do titular; se não rolar a verificação, o acesso será bloqueado após uma janela de tempo padronizada e o “estranho” será solicitado a criar uma nova conta.

A Netflix afirma também que o teste não é específico a nenhuma região ou tem uma janela de tempo determinada, além de justificar o exercício como forma de fortalecer a segurança da plataforma contra senhas obtidas de maneira ilegal – acessos maliciosos não terão como acessar aquela conta de novo, por exemplo. Não que exista desespero por parte da empresa, vale apontar, até porque o serviço hoje é o único com mais de 200 milhões de assinantes ao redor do globo – pelo menos o dobro do adversário mais próximo, o Disney+.

O esforço em si é curioso, porém. Embora executivos da área já tenham dito de novo e de novo que o compartilhamento de senhas seja algo a se lidar, um estudo recente do Parks Associates aponta que a prática junto da pirataria acarreta numa perda anual de até 9 bilhões de dólares no mercado, o que para um negócio cada vez mais competitivo pode ser muito. A princípio ninguém é louco de punir usuários que recorram à estratégia, mas parece que ninguém quer ser bobo de perder dinheiro neste departamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro