Com novo teste de verificação de conta, Netflix busca reduzir compartilhamento de senhas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Com novo teste de verificação de conta, Netflix busca reduzir compartilhamento de senhas

Com premissa de reforçar a segurança das contas, procedimento envolve a verificação da conta por código enviado por SMS ou e-mail

por Pedro Strazza

Como provavelmente toda a concorrência, a Netflix quer dar um jeito de bloquear o compartilhamento de senhas de contas em sua plataforma. A companhia começou a testar esta semana um novo recurso para limitar o acesso externo a assinaturas, apelando a um sistema de verificação com janela de tempo.

O experimento foi avistado primeiro pela GammaWire e confirmado por um porta-voz ao The Verge, ao qual se declara que “O teste é feito para ajudar a garantir que as pessoas usando contas da Netflix estejam autorizadas a tal”.

O procedimento é simples: caso a plataforma detecte o usuário como alguém que não é dono da conta em questão, ela vai pedir uma confirmação por código no e-mail ou SMS do titular; se não rolar a verificação, o acesso será bloqueado após uma janela de tempo padronizada e o “estranho” será solicitado a criar uma nova conta.

A Netflix afirma também que o teste não é específico a nenhuma região ou tem uma janela de tempo determinada, além de justificar o exercício como forma de fortalecer a segurança da plataforma contra senhas obtidas de maneira ilegal – acessos maliciosos não terão como acessar aquela conta de novo, por exemplo. Não que exista desespero por parte da empresa, vale apontar, até porque o serviço hoje é o único com mais de 200 milhões de assinantes ao redor do globo – pelo menos o dobro do adversário mais próximo, o Disney+.

O esforço em si é curioso, porém. Embora executivos da área já tenham dito de novo e de novo que o compartilhamento de senhas seja algo a se lidar, um estudo recente do Parks Associates aponta que a prática junto da pirataria acarreta numa perda anual de até 9 bilhões de dólares no mercado, o que para um negócio cada vez mais competitivo pode ser muito. A princípio ninguém é louco de punir usuários que recorram à estratégia, mas parece que ninguém quer ser bobo de perder dinheiro neste departamento.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade