Lutadores do México colocam máscara à força em quem se recusa a se proteger
Usando seus trajes tradicionais, os lutadores carregavam placas de incentivo com frases como "Coloque uma máscara!" e "Seja responsável!"
Para ajudar na conscientização da população sobre a importância de usar a máscara facial como proteção contra a Covid-19, os famosos lutadores de Lucha Libre do México foram até o Central de Abastos, maior mercado atacadista de alimentos da América Latina, para obrigar as pessoas sem máscara a se protegerem.
Usando seus trajes tradicionais, os lutadores carregavam placas de incentivo aos clientes e trabalhadores do mercado, com frases como “Coloque uma máscara!” e “Seja responsável!”. Aos resistentes, o grupo forçava o uso da máscara, porém sem utilizar de violência contra nenhum indivíduo.
Professional wrestlers enforce the face mask rule at the Central de Abastos market in Mexico City. pic.twitter.com/1BDljcv953
— SBS News (@SBSNews) March 12, 2021
“Devemos continuar lutando”, disse em entrevista o lutador Ciclon Ramirez Junior. “A campanha é para que as pessoas saibam que não podem parar de lutar (contra o vírus), que precisam continuar usando máscaras e álcool em gel. Essa luta não acabou”, finaliza.
Todos os dias, o mercado Central de Abastos atrai cerca de meio milhão de pessoas, o que o torna um grande centro de transmissão da Covid-19 no México. Mesmo após um ano de pandemia, muitos frequentadores do mercado não usam máscara, assim como os próprios profissionais do local. Tudo isso faz do lugar um verdadeiro desafio para as autoridades mexicanas, que tentam manter o espaço aberto por ser a principal fonte de venda de alimentos do país.
Até agora, o México conta com mais de 193 mil mortos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil neste triste ranking mundial.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.