Em sinal de integração dos streamings da Disney, Hulu vai exibir programação do ESPN+ • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Em sinal de integração dos streamings da Disney, Hulu vai exibir programação do ESPN+

Assinantes poderão fazer assinatura e ter acesso a todo catálogo do ESPN+ pelo Hulu, incluindo o pagamento dos eventos pay-per-view

por Pedro Strazza

O Disney+ pode seguir com taxas de crescimento no número de assinantes, mas pelo menos nos EUA a Disney ainda precisa lidar com o Hulu e o ESPN+ quando o assunto é streaming. Dois serviços que de fato não estão mal das pernas, é verdade, mas é fato que a companhia tem muito trabalho a fazer se quiser bater sua meta de 350 milhões de assinantes na área até 2024.

Este esforço começou a ganhar contornos nesta quarta (10), conforme o conglomerado anunciou que a partir desta data o Hulu vai oferecer acesso à programação esportiva do ESPN+ dentro de seu aplicativo. De acordo com o anúncio oficial, a disponibilização será possível a partir da cobrança do valor atual do serviço de streaming esportivo (US$ 5,99 por mês), com os assinantes do pacote das três plataformas da Disney já garantindo o acesso.

Além disso, a ESPN+ também declara que a partir da metade do ano os usuários do Hulu poderão também consumir os conteúdos em pay-per-view da emissora pela plataforma, incluindo os eventos da UFC. De acordo com a ESPN, mais de 60% dos assinantes do Hulu hoje se identificam como fãs de esporte.

Enquanto o anúncio de hoje confirma as declarações dadas pelo CEO Bob Chapek na reunião com acionistas na terça (9), a integração não apenas busca fortalecer os dois serviços frente o cenário cada vez mais concorrido como acompanha as recentes decisões da Disney com o novo produto, a Star. Criada para englobar todas as produções do conglomerado que não se enquadram no perfil familiar do Disney+, a marca foi lançada na Europa, Ásia e Canadá como um sexto “canal” opcional dentro da Plus, na América Latina ele chega em junho como um serviço próprio, chamado de Star+ e com o bônus da programação esportiva – ou seja, unindo o catálogo da antiga Fox com a grade da ESPN.

Fica a dúvida agora sobre se a Disney vai ter interesse de estender essa conexão de serviços para dentro do Disney+ nos EUA, uma decisão que pode passar pelo desempenho das plataformas nos próximos meses. Os serviços da Disney hoje totalizam 146,4 milhões de usuários, com o Hulu possuindo 39,4 milhões após um crescimento anual de 30% e a ESPN+ 12,1 milhões após um aumento de 83% no mesmo período.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro