Twitter muda formato de exibição de imagens e permitirá upload em 4K
Novidade também tende a resolver problema de imagens de pessoas negras sendo recortadas de forma racista na rede social
O Twitter anunciou uma atualização na forma como imagens são exibidas na timeline. Agora, as suas fotos não ficarão mais cortadas e podendo ser expandidas com um clique. A rede social de Jack Dorsey está testando em dispositivos Android e iOS uma atualização que permite que a imagem apareça completa quando você postá-la.
“Às vezes nos expressamos melhor com imagens ou vídeos. Ao longo das próximas semanas, estaremos testando algumas formas de melhorar a forma como você poderá compartilhar e visualizar mídias no Twitter”, informou a conta de suporte da rede social.
Além disso, o Twitter também está testando formas de suportar imagens em definição 4K. Os usuários podem descobrir se estão aptos para o teste indo nas configurações e selecionando o upload em alta resolução. A novidade, além de otimizar a interação e a postagem de mídias visuais, também salva o Twitter de um problema que vem sendo questionado desde outubro: o do algoritmo racista.
Na época, a empresa foi criticada por ter um algoritmo bastante estranho, que priorizava pessoas brancas em detrimento de negras na hora de destacar partes das fotos. Como você pode ver na imagem acima, o sistema automaticamente recorta as imagens, mas destaca apenas rostos de pessoas brancas e esconde o de pessoas negras ou mascaradas – possivelmente não diferenciando os dois casos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.